CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 7 de março de 2017
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Carreta carregada com 43 mil litros de metanol tomba na BR-163, em Rio Verde.





Uma carreta tanque carregada com 43 mil litros de metanol tombou na tarde desta segunda-feira (06), no quilometro 663 da BR-163, em Rio Verde. O acidente mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal e órgãos ambientais.
O motorista da Volvo, com placas de Paulínia (SP), Cláudio Donizete de Souza, de 47 anos, não soube explicar o que aconteceu, se limitando a dizer que foi tudo muito rápido. Com ferimentos leves, ele recebeu atendimento e permaneceu no local.
Equipes dos bombeiros de Coxim se deslocaram para monitorar a carga, que apresentava um pequeno vazamento, contido com baldes. O sistema elétrico da carreta também foi desativado para evitar faíscas e, consequentemente, explosão.
O tráfego está em meia pista, no sistema pare e siga. Essa condição deve permanecer até esta terça-feira (07), quando a rodovia deve ser totalmente interditada para o transbordo do metanol. A previsão é que isso aconteça por aproximadamente 3 horas.
Metanol
O metanol é um biocombustível muito utilizado nas indústrias químicas como solvente e também como componente para fabricação de diversos produtos. O metanol, também chamado de álcool metílico e hidrato de metilo, é um biocombustível altamente inflamável.
Essa substância pode ser obtida através da destilação destrutiva de madeiras (principal), processamento da cana-de-açúcar ou por meio de gases de origem fóssil. Suas propriedades químicas são semelhantes ao etanol, porém, a toxidade é bem superior. Sua fórmula é: CH3OH.
A utilização do metanol como combustível foi duramente criticada, pois essa substância polui o meio ambiente, é extremamente tóxica e, em caso de incêndio, sua chama é limpa e clara, praticamente invisível, fato que dificulta o controle do fogo. Outro problema citado é com relação à saúde, visto que o contato frequente com o metanol pode causar câncer, irritação nos olhos, dor de cabeça, vômito, náusea, etc.
*Por Wagner de Cerqueira e Francisco
Foto: PC de Souza
Foto: PC de Souza
terça-feira, 7 de março de 2017

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/