->
CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 18 de dezembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Luta pela cidade de Mossul, no Iraque, gera preocupação de crise humanitária.


A batalha para tomar a cidade iraquiana de Mossul dos extremistas pode desencadear uma crise humanitária sem precedentes capaz de levar às estradas centenas de milhares de civis em meio à aproximação do inverno, alertaram as Nações Unidas.
Forças do governo do Iraque, com apoio aéreo e terrestre da coalizão liderada pelos Estados Unidos, iniciaram uma ofensiva nesta segunda-feira (17) para expulsar o Estado Islâmico de Mossul, último grande reduto dos militantes no país.
Helicópteros realizaram ataques, e explosões puderam ser ouvidas da entrada leste da cidade, de onde militantes curdos partiram para tomar vilarejos periféricos.
Cerca de 30 mil soldados iraquianos, milícias curdas peshmerga e combatentes tribais sunitas participam da ofensiva para afastar de 4.000 a 8.000 militantes do Estado Islâmico da cidade.
O vice-secretário geral para assuntos humanitários e coordenador das ajudas urgentes da ONU, Stephen O'Brien, disse que estava "extremamente preocupado com a segurança de 1,5 milhão de pessoas que vivem em Mossul e que podem ser afetadas pelas operações militares".
"Fazemos todo o possível para que sejam tomadas as medidas necessárias caso ocorra o pior cenário humanitário. Mas tememos que ainda haja muito a ser feito", admite Lise Grande, coordenadora humanitária da ONU para o Iraque.
"No pior dos casos, nos encaminhamos para a maior operação humanitária de 2016." Segundo a ONU, 1 milhão de pessoas podem ser deslocadas em questão de semanas.
domingo, 18 de dezembro de 2016

SUPERMERCADO PANTANAL

http://picasion.com/

RioverdeRV

LOJA QUEIMA TOTAL


http://picasion.com/

BARRACA DO PINHEIRO



http://picasion.com/

SUPERMERCADO PONTO CERTO

http://picasion.com/

MERCEARIA NOVA CANAÃ

http://www.rioverdems.com/

LOJA TÔ NA MODA

http://picasion.com/

MERCEARIA TUNTUN

http://picasion.com/