CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Projeto a Turminha da Reciclagem premia Escolas Cidadãs 2016 e Rio Verde é campeã estadual.


O projeto A Turminha da Reciclagem, desenvolvido pela Fundação Aury Bodanese e pela Cooperativa Central Aurora Alimentos, realizou nesse sábado (26), durante a Ação Cooperada da, realizada no Salão Paroquial, a entrega do prêmio Escola Cidadã 2016, que contemplou duas escolas de Rio Verde.
Na categoria Escola Cidadã, a campeã foi a Escola Municipal Polo Crescêncio de Abreu de Rio Verde do Mato Grosso (MS), que  recebeu uma TV de LED, entregue pelo Coordenador do Projeto “Turminha da Reciclagem” Rafael Gulart, à Diretora da escola Aparecida Mathias. Em segundo lugar ficou a Escola Municipal Polo Aurelino Ataíde de Brito também de Rio Verde do Mato Grosso que recebeu troféu e Prêmio, entregue  à responsável pela escola, Irinéia Brandão Fernandes e na terceira colocação ficou a Escola Sementinha do Saber de São Gabriel do Oeste (MS).
O gerente da unidade da Aurora em São Gabriel, Moisés Caetano de Oliveira Junior, presente no evento, salientou o engajamento das unidades nas ações voluntárias durante o ano. Rio Verde, está de parabéns por tão importante parceria. A Coordenadora dos Programas da Fundação Aury Luiz Bodanese,  Reiny Luiz,  salientou que a Aurora Alimentos tem a intenção de demonstrar a força do trabalho em equipe,  incentivar a dedicação de um dia de trabalho a uma ação em benefício de entidades e comunidades.
O Supervisor Administrativo da Unidade Aurora de São Gabriel Doeste, Cristiano Bezerra, disse que o evento superou expectativas. “Esse é o intuito da Aurora, envolver  o maior número de pessoas possível para que efetivamente as atividades façam a diferença e atenda às necessidades e expectativas reais das entidades e comunidades”.

A vice-prefeita Dinalvinha Viana,  esteve presente no evento e se disse muito satisfeita com a parceria da Ação Cooperada. “Agradecemos a parceria importantíssima para Rio Verde junto a esse projeto que dignifica e dá qualidade de vida às familias. É gratificante e isso demonstra o quanto o voluntariado transforma a vida das pessoas”, afirmou.
Na turminha da reciclagem, teve vários projetos maravilhosos inscritos, ações de transformação que fizeram a diferença na vida de muitas pessoas. Essa é a essência do cooperativismo: a união de forças em prol de um bem comum. Não existe prêmio no mundo que pague a satisfação em ajudar o próximo e ver o sorriso de satisfação tanto no rosto dos voluntários como das pessoas que são beneficiadas”.

A escola desenvolveu diversas atividades, como a reativação da composteira, instalação de caixas de papelão para lixo seco e coletor de pilhas, participou da Semana do Meio Ambiente e realizou  plantio de mudas nas margens do Rio Verde e Chácara Pesqueiro). A Diretora Cida Mathias  estava eufórica e muito alegre ao receber o Prêmio “Fiquei muito feliz e emocionada com esta premiação, e isso mostra que estaremos no próximo ano, trabalhando com projetos  que venham beneficiar a nossa comunidade. Quero dedicar  a todos os alunos da escola, aos pais e aos professores que nos ajudaram nesse trabalho, porque sozinha a gente não faz nada. A Professora Maria Vieira, da Escola Municipal Polo Crescêncio de Abreu, também recebeu o prêmio de Professora destaque 2016. É uma alegria muito grande, é uma emoção, ganhar este prêmio”, disse a professora da escola, Maria Vieira, que também foi premiada.
segunda-feira, 28 de novembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/