CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Feira do Produtor se firma e comemora com confraternização entre feirantes e familiares


A proposta de levar produtos fresquinhos direto do campo para a mesa do consumidor num espaço apropriado com boa estrutura, sempre foi o sonho de pequenos produtores e do poder público que se tornou realidade na atual administração de Rio Verde de Mato Grosso, por intermédio de ação pessoal do prefeito Mario Kruger junto ao governo do estado.
Verduras, legumes, frutas, sucos, caldo de cana, chipa, pão de queijo, pastéis estão na lista dos produtos mais comercializados na feira, além de tapetes, toalhas de louças, enfeites feitos pelos artesãos do município.
Além de ter se tornado um novo hábito da população rio-verdense, nas quarta-feira a noite e nos domingos pela manhã ir à feira representa desse encontro com produtos fresquinhos e para um bate papo informal com amigos e frequentadores percebe também o clima fraterno que existe entre os feirantes na administração e convivência do novo espaço.
Hoje os feirantes do lugar já têm uma associação que administra o local com regras de utilização e ocupação do espaço que os mantêm organizados e unidos com a segurança personalizada em convênio selado com a administração municipal e a associação.
Para o presidente da associação Caros Augusto Canuto, a feira hoje está consolidada não só pelos produtos que oferece mas pela tradição que começa a se estabelecer com as pessoas que vem aqui para o bom papo reencontros e muitas histórias. 
“Começamos um pouco tímido e com muitas dúvidas sobre o futuro da feira, mas com a passar dos dias fomos nos conhecendo e hoje somos uma família e temos prazer de estar aqui com os nossos produtos, isso nos faz produzir com mais alegria no campo”, conta-nos com satisfação o presidente Carlos Augusto Canuto.
No último domingo (27/11), a diretoria da associação realizou um almoço com os feirantes e familiares numa confraternização para celebrar o ano e festejar o clima natalino que já envolve a todos no local. Acompanhado da Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Produção, Luciene Brandão, o prefeito Mario Kruger (PSC), frequentador assíduo da feira esteve participando do almoço no local.
“Esta é uma conquista muito importante para esses trabalhadores. É o estabelecimento de uma relação mais próxima com o poder público e produtores do ramo. Fruto de muito trabalho e esforço para chegar até aqui, e agora tenho certeza que esta associação será exemplo para outras no município”, ressaltou o prefeito Mario Kruger. 
Ogabrielense
segunda-feira, 28 de novembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/