CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 25 de novembro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Conselho Municipal do Idoso, realiza ações e entretenimento na Feira do Produtor


A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal do Idoso (COMUI) promoveu, nesta quarta-feira, dia 23/11, diversas atividades, durante a realização da Feira do Produtor. 

O bem estar do Idoso depende muito das condições Sociais nas quais ele está inserido. A iniciativa privada, os órgãos governamentais e instituições sociais estão voltando à atenção para este grupo etário, pois ele está crescendo com diferente progressão e intensidade. 

O Prefeito Mário Alberto Kruger, frisou a importância de desenvolver políticas públicas para dar assistência aos idosos, além de trabalhar a juventude, para valorizar e acolher os idosos. “Avançamos com as atividades destinadas aos idosos na Assistência Social, mas é necessário a cooperação da sociedade civil para dar a assistência necessária e ampliar a participação dos idosos”, afirmou.

O COMUI (Conselho Municipal do Idoso), distribuiu material informativo, além de uma adesivagem, fizeram apresentações culturais, roda de viola e venda dos artesanatos, confeccionados por eles próprios. 

A Vice-Prefeita e Secretária de Assistência Social, Dinalvinha Viana, destacou os efeitos benéficos da gestão frente aos idosos. “Respeitar o Idoso é Respeitar Nosso Futuro”. Eles merecem nosso carinho, respeito e amor hoje, pois amanhã seremos nós que estaremos nesta condição”, concluiu.

Em Rio Verde de Mato Grosso, a Lei Municipal nº 1.036 de 07 de março de 2013 Criou o Conselho Municipal do Idoso que é um órgão colegiado de caráter consultivo, deliberativo, fiscalizador e normativo da Política Municipal do Idoso, de composição paritária, com a finalidade de congregar esforços junto às instituições oficiais e da sociedade civil de atenção ao idoso, estabelecendo diretrizes e aplicabilidade dessa política em consonância com a Política Nacional e o Estatuto do Idoso.

As políticas municipais voltadas a pessoa idosa objetivam assegurar seus direitos sociais, criando condições para promover autonomia, integração e participação efetiva na sociedade. Pensando assim o COMUI está desenvolvendo este momento de reflexão em face à pessoa idosa de nossa cidade na garantia de seus direitos.
sexta-feira, 25 de novembro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/