CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 25 de outubro de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Caminhada marcou o encerramento do Outubro Rosa e lança campanha Novembro Azul em Rio Verde


Nesta terça-feira, 25 de Outubro, aconteceu a Caminhada Rosa e Azul, uma programação que culminou o encerramento das atividades durante o Outubro Rosa realizadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

O Centro de Referência de Assistência Social de Rio Verde de MT/CRAS/RV convidou todas as pessoas que são beneficiárias do programa Bolsa Família a comparecerem ao evento do final outubro Rosa e inicio do novembro Azul , em substituição à  reunião mensal do Programa Bolsa Família.

 Antes da caminhada, caiu uma chuva abençoada para refrescar todos que estavam concentrados na Praça das Américas. Homens, de Azul e Mulheres, de Rosa juntaram-se caminhada, e pedalada com as famílias, na luta contra o câncer!

Outubro Rosa
 O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou em 1990 na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York e hoje é realizado em vários lugares do mundo.


Novembro Azul
É uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e aos homens sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. O movimento surgiu na Austrália, em 2003, aproveitando as comemorações do Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata, realizado a 17 de novembro. No Brasil, o Novembro Azul foi criado pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de toque.
Texto Paulo Sérgio

Fotos: Josimar Santos
terça-feira, 25 de outubro de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/