CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 10 de junho de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Brasil vence Itália de virada na estreia do Grand Prix


Se o Grand Prix deste ano serve de aquecimento para os Jogos Olímpicos, o Brasil demorou para esquentar na estreia.
Contra as italianas, no Rio, as brasileiras perderam o primeiro set mas se recuperaram e fecharam o jogo em 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/15, 25/15 e 27/25.
Equilíbrio mesmo houve apenas no primeiro e último sets, nos quais o Brasil errou mais. No segundo e terceiro sets, as donas da casa fecharam com facilidade. Quente mesmo foi o final do quarto set, com o Brasil salvando set-points desde o 24 a 21 para as italianas e acabou ganhando por 27 a 25.
A partida foi realizada na Arena Carioca 1, que tem capacidade para 16 mil torcedores mas esteve longe de ficar lotada, com apenas uma parte da arquibancada cheia.
Os jogos contra Itália, Japão (sexta) e Sérvia (domingo) servem também para testar o acesso do público ao Parque Olímpico da Barra da Tijuca, que ainda está em obras. O Maracanãzinho, casa do vôlei na Olimpíada, ainda está fechado para reforma. A Arena Carioca 1 vai receber partidas de basquete nos Jogos.
Em quadra, o técnico José Roberto Guimarães mudou pouco as titulares, apesar de o Grand Prix servir também para ele definir as 12 jogadoras que serão inscritas na Olimpíada do Rio, em agosto –foram convocadas 19 atletas, e uma pediu dispensa.
De novidade na escalação inicial da seleção brasileira, apenas a entrada de Juciely como titular no meio de rede no lugar de Thaisa, que ficou no banco.
As titulares durante praticamente todo o jogo foram a levantadora Dani Lins, a líbero Camila Brait, as centrais Fabiana e Juciely, as ponteiras Natália e Fê Garay e a oposta Sheilla.
A oposta Tandara e a levantadora Roberta entraram nas inversões do 5x1. A ponteira Gabi, recuperada de lesão, também jogou.
Além de avaliar o próprio time, Zé Roberto também quer utilizar o Grand Prix para observar as adversárias.
O Brasil volta a jogar nesta sexta, novamente às 14h10 (de Brasília) contra o Japão. As brasileiras, atuais bicampeãs olímpicas, são as maiores campeãs do Grand Prix, com dez títulos.
REVELAÇÃO ITALIANA
Nesta quinta, todos puderam ver uma boa atuação da revelação italiana Paola Egonu, 17, destaque desde o início de jogo. Filha de nigerianos, mas nascida na Itália, a jogadora de 1,89 m foi bem no ataque, no saque e no bloqueio –nos dois primeiros sets, ela fez 14 pontos e depois foi para o banco.
Egonu se destaca desde o ano passado, quando foi campeã mundial sub-18 e eleita a melhor jogadora do campeonato.
Brasileiras e italianas podem se encontrar apenas a partir das quartas de final dos Jogos Olímpicos. O Brasil está no Grupo A, enquanto a Itália ficou no B.
sexta-feira, 10 de junho de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/