CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de maio de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde sedia 6ª Conferência Municipal das Cidades.


Aconteceu neste dia 18 de maio, na Câmara Municipal de Rio Verde, a VI Conferência Municipal da Cidade de Rio Verde de Mato Grosso. Com o tema “A Função Social da Cidade e da Propriedade” e o lema “Cidades Inclusivas, Participativas e Socialmente Justas”, o evento teve a abertura marcada para esta quarta-feira (18/5) às 07h00,  com os palestrantes Tânia Marques, Coordenadora das Políticas das Cidades do Estado de Mato Grosso do Sul e Paulo Sérgio,  Conselheiro da Caixa Econômica Federal.
O convite aberto partiu da Prefeitura de Rio Verde para toda a população, através da Secretaria municipal de assistência Social
A 6ª Conferência Municipal Nacional das Cidades ocorrerá do dia de maio de 2016, em Brasília, e será precedida das etapas preparatórias com a realização das Conferências Municipais, que deverão acontecer de 1º de janeiro de 2016 a 5 de julho de 2016, e Conferências Estaduais e do Distrito Federal, que deverão acontecer de 1º de novembro de 2016 a 31 de março de 2017.
 Discussões estas que buscam melhorar o desenvolvimento urbano de nossa cidade.

O tema
A função social da cidade e da propriedade foi escolhida como eixo condutor deste ciclo de Conferências das Cidades porque ela é o ponto central para o tema do desenvolvimento urbano orientado para a inclusão e a justiça social. Pode-se dizer que a cidade cumpre sua função social quando o acesso a bens, serviços, equipamentos, espaços públicos, sistemas de transporte e mobilidade, saneamento básico e habitação se dá de forma relativamente equânime pelo conjunto da população, de forma justa e democrática.

Eixo 1: A cidade que temos e a cidade que queremos;

Eixo 2: A função social da cidade e da propriedade;

Eixo 3: O Plano Diretor e o Conselho Municipal da Cidade.

 O Brasil urbano: a cidade que temos


De acordo com o último Censo, o Brasil tinha mais de 190 milhões de habitantes em 2010; sendo que 84 de cada 100 habitantes moravam em área urbana e, de acordo com os estudos da ONU, este percentual deve subir para 90% em 2020. Por isso, discutir a qualidade de vida nas cidades é tão importante.
quarta-feira, 18 de maio de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/