CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 13 de abril de 2016
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Funcionário de hospital denuncia vereador: 'me chamou de macaco'


O técnico de enfermagem Severino dos Ramos Soares Honorato, de 47 anos, denunciou o presidente da Câmara Municipal de Reserva do Cabaçal, a 412 km de Cuiabá, Romilso de Oliveira Silva (PMDB) por injúria racial, desacato e ameaça. De acordo com o boletim de ocorrência registrado por Severino na polícia, o vereador teria o chamado de 'macaco', 'preto safado' e 'preto nojento'.
Os xingamentos, segundo Severino, aconteceram depois que o sobrinho do parlamentar precisou de atendimento no Hospital Municipal Aldalto Ribeiro, onde ele trabalha.
G1 entrou em contato com o vereador por telefone e ele informou que só irá se manifestar por meio do advogado dele. No entanto, a reportagem tentou por várias vezes entrar em contato com o advogado informado pelo parlamentar, mas ele não atendeu as ligações até a publicação desta reportagem.
Segundo Severino, tudo começou no plantão do dia 26 de março, depois que um sobrinho do vereador deu entrada no hospital. Acompanhado da mãe a da avó, o menino que é menor de idade, relatou que havia sofrido um acidente de moto. Como procedimento padrão, pois não haviam médicos no plantão, Severino decidiu encaminhar o paciente para a cidade mais próxima.“Estava sozinho no plantão, não tinha nenhum médico. O procedimento mais correto era encaminhá-lo para a cidade vizinha. Lá ele teria todo o atendimento que precisava”, contou . O técnico de enfermagem, então, encaminhou o rapaz para a cidade de Tangará da Serra, a 242 km de Cuiabá.
De acordo com Severino, após o procedimento, o vereador chegou e não ficou contente com o atendimento dado ao sobrinho. Segundo consta no boletim de ocorrência, o presidente da câmara começou a chamar o funcionário de 'macaco', 'preto nojento', 'preto incompetente' e 'preto safado'.
“Ele ficou muito nervoso e saiu batendo as portas até chegar no salão e continuar gritando na frente de todo mundo. Ainda disse que faria de tudo para tirar o meu emprego e que eu iria me arrepender”, contou Severino, que continuou atendendo o paciente.
Vereador Romilso de Oliveira Silva (PMDB) disse que só irá se manifestar por meio do advogado (Foto: Assessoria/ Câmara de Reserva do Cabaçal-MT)Vereador Romilso de Oliveira Silva (PMDB) disse
que só irá se manifestar por meio do advogado
(Foto: Assessoria/ Câmara de Reserva do Cabaçal-MT)
Segundo Paulo César de Almeida, que trabalha como vigilante na unidade de saúde, o vereador estava alterado e muito nervoso. “Presenciei todos os xingamentos. O Severino ficou muito calmo, se fosse com qualquer outro teria revidado”, disse.
No mesmo dia, Severino registrou a denúncia contra o vereador, que invadiu a delegacia e continuou as agressões verbais. Consta no boletim de ocorrência que os policiais tiveram que fechar a porta da sala onde o técnico em enfermagem prestava depoimento.
Segundo a vítima, depois que deixou a delegacia, Romilso o seguiu e ameaçou de morte. “Ele falou na minha cara que iria me matar, se o sobrinho dele ficasse com alguma sequela. Ele continuou falando que ia meter bala em mim”, contou.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Reserva do Cabaçal (Sispurc) emitiu uma nota de repúdio exigindo que os órgãos municipais tomem providências diante do fato. “De maneira alguma é aceitável esse tipo de tratamento, independentemente de quem seja o agressor, ou seja, nesse caso, sendo ainda mais absurdo se tratando de um representante do Legislativo”, diz trecho da nota.
Severino, que é concursado há três anos, disse que agora tem medo de perder o trabalho e a vida. “Quando ele me ameaçou disse que ia fazer igual ao tio dele que tinha matado um rapaz na cidade”, afirmou. Segundo ele, na cidade todo mundo tem medo de comentar o caso, já que o vereador é uma figura influente e tem muito poder político na região.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Reserva do Cabaçal emitiu nota de repúdio à atitude do vereador (Foto: Reprodução)Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Reserva do Cabaçal em
quarta-feira, 13 de abril de 2016

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/