CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 30 de março de 2011
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cidades que têm hospitais referência mandam 331 pacientes para Santa Casa

Seis municípios de Mato Grosso do Sul que têm hospital referência encaminharam de 1º a 29 deste mês 331 pacientes para a Santa Casa de Campo Grande.
De Coxim veio o maior número de pessoas: 101 e, do total, o que mais chama atenção é que 15 foram casos de internação e 25 de urgência ou emergência. O Hospital Regional de Coxim tem mais de 50 leitos.
Aquidauana, que também possui Hospital Regional, vem logo atrás com 75 encaminhamentos, mas a unidade de lá atende pacientes de Miranda, Bodoquena, Bonito, Porto Murtinho, Bela Vista, Nioaque, Jardim, Dois Irmãos do Buriti, Guia Lopes e até de Coxim e São Gabriel do Oeste.
“Aqui a gente vê muita ambulância de fora”, diz o vereador Ademar Brites (PT).
Corumbá, que possui a Santa Casa de Misericórdia, mandou 54 casos para a Santa Casa de Campo Grande.
Nova Andradina, que tem um Hospital Regional, encaminhou 41 pacientes.
Dourados, que possui unidades de referência como o Hospital Evangélico e o Hospital Universitário, mandou 31 casos.
De Três Lagoas, onde opera o Hospital Auxiliadora, foram encaminhados 29 pacientes.
De Paranaíba, que dispõe da Santa Casa de Misericórdia, vieram 13 pacientes no período. “Nosso problema é igual ao de todos: falta dinheiro. Onde tem dinheiro, não há problema”, diz o prefeito de Paranaíba, José Garcia de Freitas, o Zé Braquiara.
Ranking - As cidades que lideram o número e encaminhamentos para Santa Casa de Campo Grande são vizinhas. Sidrolândia aparece em primeiro lugar, com 167 pacientes, Terenos, em segundo, com 122, Ribas do Rio Pardo, com 116, e Camapuã, com 111.
A assessoria da unidade, que revelou os dados ao Campo Grande News, ressaltou que o número deve ser maior para Campo Grande, por conta dos pacientes que vão para o Hospital Regional e o Hospital Universitário.
Além disso, o número oficial é baseado nos encaminhamentos, mas, a quantidade de atendimentos é maior por inúmeros motivos, entre eles, o fato de algumas pacientes virem para Campo Grande por conta própria, enquanto outros dizem que moram na Capital, mas, na maioria das vezes, estão apenas de passagem. E o hospital informa que não há como restringir este atendimento.
O universo de pacientes que vêm do interior do Estado ainda pode ser considerado pequeno em relação aos mais de 20 mil casos que a Santa Casa de Campo Grande atendeu no mês de março.quarta-feira, 30 de março de 2011

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/