CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 17 de outubro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cassilândia (MS): Vereadores podem perder cargos com secretária

 

Vereadora Sumara, secretária Márcia e vereador Peter - Crédito: Zildo vieira/prefeitura de Cassilândia/Redes sociais

A Câmara Municipal de Cassilândia votou, nesta segunda-feira (16), a favor de investigação na Comissão de Ética contra os vereadores Peter Saimon Borges e Sumara Ferreira Leal, acusados de xingarem e desacatarem a secretária de Assistência Social, Márcia Leonel, durante reunião no início do mês.

A confusão aconteceu dia 6 de outubro. A vereadora denunciou suposto uso indevido de cartões de benefícios. No entanto, Márcia Leonel alega que houve quebra do decoro parlamentar com ofensas pessoais e inverdades.

No mesmo dia, a secretária registrou boletim de ocorrência contra Peter e Sumara e foi parar no hospital. Dez dias depois, a Câmara votou, com 7 votos a favor, a abertura de investigação na Comissão de Ética. Agora, ambos os parlamentares podem perder o cargo.

OUTRO LADO

Sumara alega que não houve desacato e segue em paz.

"Sigo tranquila quanto a essa situação, pois o parecer jurídico foi claro no que diz respeito aos nossos direitos como vereadores, em fiscalizar as irregularidades na gestão municipal. Todas as testemunhas, inclusive os vereadores que estavam na reunião, foram unânimes em seus depoimentos na delegacia e relataram que em nenhum momento eu proferi ofensas à secretária", alega. Segundo ela, o que deveria estar sendo investigado é o desvio da finalidade dos cartões de auxílio eventual.

"Isso sim é algo ilegal, mas a denúncia dessas irregularidades já foram encaminhadas ao Ministério Público. Aguardamos os próximos passos a serem tomados pela Comissão, confiantes na justiça e agradecemos a todo apoio da população que tem se manifestado em nosso favor", finaliza.

Compartilhando do mesmo pensamento, o vereador Peter acredita em arquivamento do caso.

"Acredito que o que seria de fato investigado seria a utilização indevida dos cartões, que foi confessado pela secretária diante de todos na reunião. O parecer jurídico foi explícito em relação a isso, a inviolabilidade do vereador nas suas funções. Infelizmente, a maioria entendeu o oposto e quis criar a comissão mesmo não estando previsto em nosso regimento", disse ao TopMídiaNews

Trecho do documento feito a pedido do arquivamento destaca que, "embora possam ter cometidos excessos, o que se percebe é uma manifestação política, direcionada a questionar a atuação da Secretária no enfrentamento da situação, tendo sido praticadas no exercício de suas funções enquanto vereadores. O cargo de Secretário é politico, portanto, está este mais exposto e mais propenso a ser alvo de debates, de comentários e até mesmo de críticas".

Topmidianews

terça-feira, 17 de outubro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/