CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 21 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Fazendeiro preso por abate clandestino matava gado a pedradas

 


Fazendeiro, de 46 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso por abate clandestino de animais e venda ilegal de carne. O flagrante foi registrado na área rural do município de Bonito, a 297 quilômetros de Campo Grande, na manhã deste sábado (20). 

Ao chegar à fazenda que foi alvo de inúmeras denúncias anônimas, os policiais encontraram o homem carneando um bovino. Conforme investigações, ele matava os bovinos a pedradas, método extremamente violento, fazia o corte e vendia a carne para açougues da região, sem autorização dos órgãos de vigilância sanitária do estado, a pelo menos três meses.

Foram contabilizados 225 kg de carne no local, parte foi apreendida como prova e o restante descartado. O homem foi preso em flagrante e deve responder pela venda de produtos em desacordo com a legislação legal e abate clandestino, sem a presença de um médico veterinário capacitado para realizar a inspeção sanitária com pena de dois a cinco anos de detenção.

Campo Grande News - Conteúdo de Verdade

 Conforme delegado Reginaldo Salomão, da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), a prisão é resultado do trabalho conjunto entre a Polícia Civil, 1º Distrito Policial de Jardim e Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal).

CGNews

domingo, 21 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/