CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 17 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Em Rio Verde, projeto de música clássica promove concerto em escola pública

 


Nesta sexta-feira (19), às 9h30, o projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” promove o quinto concerto na cidade de Rio Verde em uma escola.

Alunos da escola municipal Doutor Cézar Galvão terão a possibilidade de viver a experiência de assistir a um concerto de música clássica. É o projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” que na sexta-feira (19), às 9h30, promove a sua quinta apresentação. Dessa vez no colégio público que fica situado na Rua Almirante Tamandaré, n.º 70, centro da cidade.

Aproximar as pessoas da música clássica e com isso promover a difusão do estilo erudito por cidades do Mato Grosso do Sul. “O projeto tem esse caráter de democratização da cultura e difusão da música erudita. Estamos trabalhando para mostrar ao público a história, a beleza da música clássica e, principalmente, desmistificando essa imagem de que para ouvi-la é preciso ter um conhecimento prévio. Como qualquer estilo, ela está aberta para quem quiser ser o seu ouvinte”, afirma o músico, produtor cultural e idealizador do projeto, Evandro Dotto.

Formado por Evandro Dotto (violão), Bianca Danzi (cantora/soprano) e Gabriel Almeida (violino), o trabalho com cerca de uma hora de duração traz no repertório obras do período renascentista até de artistas regionais pouco conhecidos entre o público em geral. A ideia é trazer um pouco da experiência das salas de concerto para pessoas que, normalmente, não têm o hábito ou a oportunidade de ter essa experiência com o estilo erudito.

De Rio Verde, o projeto segue para São Gabriel do Oeste onde haverá apresentação na segunda-feira (22), na Escola Estadual São Gabriel, na Rua Ferreira Rosa, 384, centro do município. Em seguida, um concerto encerra a primeira edição do projeto, já marcado para o dia 1º de junho, em Campo Grande, no teatro do Curso de Música, nas dependências da UFMS.

O projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades” foi contemplado pelo FIC (Fundo de Investimentos Culturais), promovido pela FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul), por meio da Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Trabalho artístico que conta com o apoio da UFMS.

A programação completa e outras informações do projeto você acompanha pelo Instagram e Facebook ( @eviolaodotto).

Serviço 

Projeto “Música Erudita nas Escolas e Universidades”

Rio Verde –  O concerto será no dia 19 de maio, às 9h30, na Escola Municipal Dr. Cézar Galvão, Rua Alm. Tamandaré, n.º 70, centro da cidade.

Fonte: Assessoria/ML

quarta-feira, 17 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/