CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 24 de maio de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Criança sofre traumatismo craniano ao cair enquanto brincava em corrimão de ônibus em MS

 


Durante a segunda-feira (22), um menino, de 9 anos, foi socorrido em estado grave após sofrer um traumatismo craniano decorrente de uma queda no ônibus enquanto brincava nos corrimões do transporte escolar, no retorno para sua casa em Nova Andradina - a 300 quilômetros de Campo Grande.

O acidente aconteceu enquanto o veículo escolar fazia o trecho da linha rural da Fazenda Cachoeirão, a 80 quilômetros da zona urbana. A situação envolvendo a criança foi confirmada pela Secretaria Municipal de Educação da cidade, que divulgou uma nota sobre o caso.

Conforme a secretaria, o menino estava brincando com outros amigos nos corrimões do ônibus, quando se soltou e cair na escada, batendo com violência na porta traseira, a ponto de ser arremessado para fora do ônibus. Demais alunos e o próprio motorista teriam confirmado a versão.nclusive, o motorista é quem socorreu a vítima, encaminhando a criança para o Hospital Regional Francisco Dantas Maniçoba.

Porém, devido à gravidade dos ferimentos e em virtude do traumatismo craniano, o menino foi transferido em coma induzido para um hospital de Dourados. "O Governo Municipal, através de sua Secretaria de Educação, prestará o suporte necessário para a família e à criança, aguardando seu pronto restabelecimento", diz trecho da nota.

Ao site Nova News, o Hospital Universitário de Dourados informou que a criança segue em ventilação mecânica, respira por aparelhos em estado gravíssimo, com edema cerebral pelo traumatismo.

A vítima continua sob os cuidados da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) pediátrica e equipe de neurocirurgião.

Topmidianews

quarta-feira, 24 de maio de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/