CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 14 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

UFMS pode expulsar alunos envolvidos em atos e ameaças de ataques de violência

 


Em resposta aos questionamentos da comunidade acadêmica, a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), destacou que pode expulsar alunos que se envolvam em ataques e pichações na instituição. 

A administração disse atuar de forma conjunta com as polícias (federal, militar e civil), a fim de coibir qualquer ação que se enquadre nas reivindicações e preocupações dos alunos.

“A administração da UFMS está realizando ações com as polícias Federal, Civil e Militar, além de já ter aberto apuração pela Corregedoria para identificar os autores da pichação, que poderão ser desligados da Universidade”, frisou Os questionamentos voltados à instituição de ensino ganharam força em virtude de um possível “ataque”, datado para o próximo dia 20 de abril. A preocupação dos alunos ganhou repercussão em um canal de comunicação entre os acadêmicos em função da “data escolhida”.“(...) as ameaças são de nível nacional …englobam os dias 10 e 20/04 pelo Brasil. Como vão garantir nossa segurança”, diz um aluno que não se identificou.

Apesar das manifestações por meio do canal interno, outro aluno destacou a importância dos alunos cobrarem respostas oficiais da UFMS. 

O temor dos alunos se sustenta em um ocorrido na mesma data prevista, entretanto em abril de 1999, Eric Harris e Dylan Klebold, mataram 12 alunos e um professor, além de ferirem cerca de 20 pessoas  na Columbine High School, em Columbine, nos Estados Unidos. Os jovens tiraram suas vidas após o ocorrido. 

Correio do Estado,

sexta-feira, 14 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/