CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 19 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

TRE nega recurso e Rafael Tavares segue como deputado cassado no MS

 


Tribunal Regional Eleitoral do MS não reconheceu o recurso do deputado estadual Rafael Tavares, do PRTB, em sessão na tarde desta terça-feira (17), em Campo Grande. Sendo assim, o parlamentar segue com o mandato cassado. 

''Agora vamos para o TSE. Vou lutar até o fim'', disse Rafael ao TopMídiaNews. Ele comentou que já esperava por essa decisão e agora vai recorrer à instância superior da Justiça Eleitoral no País.

O partido de Tavares foi condenado por não aplicar a cota mínima de 30% de candidaturas femininas. Neste caso, a legenda teve todos os votos anulados, o que o levou à perda do mandato. 

Antes do julgamento, Tavares disse ao site que iria mostrar falhas processuais e reforçar que não houve fraude no sistema de cotas das candidaturas. 

Apesar da decisão contrária, Rafael segue no cargo, aguardando julgamento do TSE. 

Processo 

O União Brasil MS – comandado por Soraya Thronicke, denunciou o partido de Tavares, por irregularidades nas candidaturas femininas. 

Ainda segundo a ação, apesar disso, o PRTB não as substituiu, fazendo com que o partido disputasse o pleito com apenas 27,3% de concorrentes mulheres, o que fere exigência da lei eleitoral, de no mínimo 30%. 

Tavares teve 18.224 votos. Paulo Duarte recebeu apenas 16.663. 

Pela manhã, entramos em contato com o advogado Rhiad Abdulahad, do União Brasil MS, mas não tivemos retorno.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/