CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 19 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde está habilitado para receber (02) médicos do Programa mais Médicos. Ministério da Saúde prevê 57 vagas em Mato Grosso do Sul.

 


 O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira (18) edital de chamamento público ao DF (Distrito Federal) e municípios que desejarem aderir ou renovar vagas disponíveis no Programa Mais Médicos. De acordo com a publicação, em Mato Grosso do Sul, 31 municípios estão aptos a contratar o total de 57 profissionais estrangeiros ou brasileiros formados no exterior para atendimento na Atenção Primária à Saúde em UBS (Unidade Básica de Saúde).

Estão habilitados para receberem profissionais no Estado as cidades de Angélica (1), Antônio João (1), Aquidauana (1), Bela Vista (1), Bonito (2), Brasilândia (1), Caarapó (1), Campo Grande (9), Cassilândia (1) Coronel Sapucaia (1), Corumbá (1), Costa Rica (1), Coxim (1), Dois Irmãos do Buriti (2), Dourados (2), Figueirão (1), Itaporã (1), Itaquira (1), Jardim (1), Ladário (1), Miranda (1), Mundo Novo (2), Nioaque (3), Nova Andradina (4), Paranhos (1), Pedro Gomes (1), Ponta Porã (8), Porto Murtinho (1), Rio Verde de Mato Grosso (2) e Sete Quedas (2).

O termo de renovação ou adesão assinado terá duração de 48 meses a contar a partir desta terça-feira. As administrações dos municípios/DF interessados em renovar o programa e aderir às vagas deverão acessar o Sistema de Informação e Gestão da Atenção Básica.

Municípios que tenham sido descredenciados nos últimos três anos do programa não poderão participar, segundo o edital.

Programa em MS - Em 2018, o então presidente Jair Bolsonaro acabou com a parceria firmada por meio do Mais Médicos com o governo de Cuba.

Com a decisão, Mato Grosso do Sul perdeu 114 dos 205 profissionais de saúde pagos pelo programa. Para ficar, os médicos tiveram de passar pelo Revalida.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/