CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 14 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Minha Casa, Minha Vida terá valor máximo de R$170 mil e contratação de 145 mil unidades para faixa 1 este ano, diz ministro



 O governo federal lança nesta quinta-feira (13) a portaria com as diretrizes e metas da nova versão do programa Minha Casa, Minha Vida, incluindo o custo de 170 mil reais por unidade para a faixa 1, voltada a famílias de renda familiar até 2.640 reais, e a determinação de contratar pelo menos 145 mil moradias este ano com o Orçamento da União.De acordo com o ministro das Cidades, Jader Filho, a portaria trará também a meta de 2 milhões de unidades a serem contratadas até 2026, em todas as faixas de renda, um número que o próprio presidente Luiz Inácio Lula da Silva colocou em dúvida durante a reunião dos 100 dias de governo, na última segunda-feira.

“Eu quero dizer que estou bastante confiante, acho que vamos até ultrapassar”, disse o ministro à Reuters. “Estive ontem (terça) na Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras) e hoje (quarta) na CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção) e vi os empresários muito entusiasmados. Não houve contratação da faixa 1 em quatro anos.”

A meta de 2 milhões de moradias, inclusive a pedido do presidente, inclui também unidades para faixas superiores de renda, uma cobrança que, segundo Lula, ele tem recebido. Na reunião dos 100 dias de governo, o presidente pediu que se incluíssem pessoas com renda familiar até quatro salários mínimos, mesmo mantendo a prioridade para a faixa 1.

Segundo Jader Filho, parte do financiamento será via Orçamento da União –concentrado na faixa mais baixa– e financiamento via FGTS, aí para todas as faixas. A expectativa do ministro é, para este ano, chegar a 450 mil unidades contratadas, frente ao total de 360 mil em 2022.

sexta-feira, 14 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/