CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 27 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Justiça manda tirar Telegram do ar por desrespeito a decisão

 


A Justiça Federal do Espírito Santo determinou a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram em todo o território nacional. A decisão foi emitida na noite da última terça-feira (25), a pedido da Polícia Federal, em investigação de ataques em escolas. Entretanto, às 16h (horário do MS), a plataforma continua funcionando no país. Durante coletiva de imprensa no Ceará, na tarde desta quarta-feira (26), o ministro da Justiça, Flávio Dino, informou que o aplicativo de mensagens não encaminhou à Polícia Federal e ao MPF (Ministério Público Federal) os dados completos dos integrantes de grupos neonazistas. O pedido foi determinado pela Justiça Federal do Espírito Santo no dia 20 de abril.

Teste feito às 16h28, no horário de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução)
Teste feito às 16h28, no horário de Mato Grosso do Sul. (Foto: Reprodução)

Na última sexta-feira (21), a empresa teria encaminhado apenas dados parciais de um dos administradores de um grupo. A Justiça do Espírito Santo, no entanto, havia determinado o envio dos dados completos dos demais participantes das conversas.

Na sua recente decisão, o juiz Wellington Lopes da Silva, da 1ª Vara Federal de Linhares, justificou que o Telegram apresentou uma desculpa "genérica" ao alegar que "o grupo já foi deletado".

A partir da decisão emitida ontem (25), as operadoras de telefonia e lojas de aplicativos foram ordenadas a remover o aplicativo de suas lojas. Além disso, a Justiça ampliou significativamente a multa aplicada à plataforma, que agora é de R$ 1 milhão por dia em caso de recusa em fornecer os dados solicitados.

CGnews

quinta-feira, 27 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/