CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 14 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Gerson Claro critica demagogia e pede mais atuação de pais no combate à violência em escolas

 


Presidente da Assembleia Legislativa do MS, deputado Gerson Claro, do PP, disse, nesta quarta-feira (12), que é preciso agir com serenidade e uso de ações de inteligência, para evitar casos de violência nas escolas. Ele cobrou uma maior participação dos pais dos estudantes. 

O chefe do Legislativo estadual disse que, em situações de ameaças e ataques às escolas, a resposta das autoridades deve ser dada de forma sensata, baseada em recomendações de especialistas. "Não tem cabimento politizar a questão, fazer desta situação de crise um trampolim para o oportunismo e a demagogia. A sociedade repudia quem tenta buscar um protagonismo com soluções simplistas e meramente midiáticas ", desabafou o presidente. 

Na ocasião da fala, Gerson Claro e o governador Eduardo Riedel, PSDB, participavam do Programa Estadual de Reforço da Segurança nas Escolas. "Temos hoje uma sociedade doente psicologicamente, que é bombardeada a todo instante por uma avalanche de informações pelas redes sociais, muitos fake news, que pregam o ódio e a intolerância", refletiu mais uma vez o deputado.   

Gerson Claro destacou também que, mais do que instalação de câmeras, detectores de metais na porta das unidades de ensino, a responsabilidade de evitar massacres como os de Blumenau, tem de ser compartilhada com as famílias. 

"Os pais têm de assumir suas responsabilidades. Precisam cuidar dos seus filhos. Controlar o que eles veem nas redes sociais. Ouvi professores clamando aos pais que revistem as mochilas e fiscalizem os celulares dos filhos'', disse o parlamentar. 

sexta-feira, 14 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/