CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 19 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Empresa da Espanha vai investir R$ 8,5 bilhões para gerar energia solar em Mato Grosso do Sul

 


A empresa espanhola Solatio Energia investirá R$ 8,5 bilhões na construção de uma fazenda geradora de energia solar, que promete ser a maior de Mato Grosso do Sul.

O investimento será feito no município de Cassilândia, e foi anunciado nesta terça-feira (18) em Campo Grande pelo governador Eduardo Riedel (PSDB) e pelo secretário de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck. 

A capacidade de geração da fazenda solar será de 2,5 gigawatts de energia elétrica, em uma área de 3,5 mil hectares (equivalente a 3,5 mil campos de futebol. 

“Temos um contrato para início da geração em janeiro de 2025. O conjunto de placas em Cassilândia será conectado à estação de Chapadão do Sul, e o de Paranaíba se conecta com a estação de Inocência. Essa é uma parceria com o Governo do Estado. Mato Grosso do Sul merece um investimento dessa envergadura”, informou Pedro Vaquer, presidente da Solatio Energia. O investimento tem como parceiro a empresa Tradener, que irá comercializar a energia gerada no mercado livre de energia elétrica.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/