CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 27 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cursos na área da saúde são os mais procurados por estudantes que ingressam na graduação

 


A pandemia colocou em evidência algumas especializações na área da saúde. Atualmente, observa-se um maior interesse por cursos de graduação como medicina, enfermagem, biomedicina e psicologia. Uma pesquisa desenvolvida pelo Google aponta que 34% dos estudantes que querem ingressar no ensino superior em 2023 pretendem se matricular em cursos da área de saúde. Em seguida, aparecem os cursos de Humanas, com 22%, e Negócios, com 19%. 

 

Para o coordenador do curso de Medicina da Uniderp, Alexandre Cury, o aumento do interesse por esses cursos foi provocado, especialmente, pela valorização desses profissionais, durante a pandemia. “Não só a exposição positiva, mas a necessidade de tais especialistas na área da saúde, são fatores que influenciam diretamente as novas turmas no momento de escolherem qual graduação seguir. Perceber o amplo campo de atuação que há, fez com que os estudantes voltassem os olhos para a formação médica”, pontua.  

 

Com discussões sobre doenças e tratamentos cada vez mais em evidência, aumenta também a exigência na qualificação de profissionais, que precisam de capacitação para lidar com os desafios do cenário pós-pandêmico. Nesse sentido, é importante estar atento sobre qual instituição escolher e analisar alguns critérios, como referências sobre a qualidade do ensino, se há cadastro no Ministério da Educação, se participa das principais provas de avaliação e se realiza com frequência os exames de proficiência que medem o desempenho dos alunos nos últimos semestres. 

 

Para o coordenador, o aquecimento no mercado se justifica, também, pela preocupação das pessoas com o autocuidado. A população está mais atenta à importância de consultas periódicas com diferentes profissionais, diagnósticos e exames adequados e hábitos de vida saudáveis. De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), o segmento de planos de saúde manteve o crescimento e, em dezembro de 2022, o setor totalizou 50.493.061 usuários em planos de assistência médica, o maior número desde dezembro de 2014. 

 

“Não podemos deixar de lado a tecnologia que eleva cada dia mais as possibilidades de tratamento e até cura de doenças diversas. Essa evolução inspira as novas gerações que também se identificam com o autocuidado, prevenção de doenças e qualidade de vida”, completa Cury.

 

 

Cursos como o de Medicina, tem duração mínima de doze semestres e conta, normalmente, como infraestrutura completa como na Uniderp, que dispõe de laboratórios morfofuncional, espaço para estudo inegrado de anatomia, fisiologia, histologia, patologia, imagenologia, simuladores de alta tecnologia e manequins para estudo, além do Centro de Especialidades Médicas (CEMED), responsável por prestar assistência médica-ambulatorial em diversas especialidades. Como parte da estratégia de ESG da instituição, o corpo discente, supervisionado por professores, participa do atendimento de saúde à população, no Centro de Especializações Médicas CEMED e demais clínicas-escolas presentes na unidade. Os serviços são oferecidos por meio de taxa social, para contribuir com a sustentabilidade da ação e contemplar as comunidades locais.


Camila Crepaldi 

quinta-feira, 27 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/