CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 20 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim-MS: Vereadores obrigam secretaria a prestar contas de convênio com time de futebol em Coxim

 


Requerimento que determina a prefeitura prestar contas sobre convênio com o Coxim Atlético Clube, o CAC, em Coxim, foi aprovado, na sessão de segunda-feira (17), na Câmara Municipal. 

Os proponentes foram os parlamentares Abilio Vaneli, do PT e Carlos Henrique, do MDB.  A exigência é por detalhes minuciosos dos repasses feitos pelo Executivo ao clube, em 2022 e 2023, além de outros dados de interesse público.  O vereador emedebista observou que, antes de pedir o requerimento, convidou todos os envolvidos na questão, como o presidente do clube, o secretário de Desenvolvimento, mas diz não ter sido suficiente.

''... sei que a prefeitura não é a executora do projeto, mas como parlamentares, temos que fiscalizar o dinheiro público dar uma resposta à população... o recurso já saiu dos cofres públicos e foi para o Coxim Atlético Clube. Eles gastaram o dinheiro’’, desabafou o parlamentar. Carlos Henrique, que é presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira da Câmara, acrescenta que, diante desse cenário, nada mais justo que fazer uma prestação de contas e que a prefeitura deve cobrir isso do time de futebol. 

O petista Vaneli analisou que, em 2022, o Coxim Atlético Clube recebeu dinheiro do município. Naquela época, a diretoria teria se envolvido num escândalo de, supostamente participar em manipulação junto com parte do time de resultados 

''E isto resultou numa denúncia no Tribunal Superior Desportivo e, segundo consta aqui, houve a suspensão de atletas e de membros da diretoria, ou seja, foram declarados culpados'', disse Abilio.

Abilio aproveitou para lembrar os péssimos resultados do CAC no Campeonato Estadual e declarações da comissão técnica sobre falta de alimentação adequada para os atletas na última temporada.  

''Marmitas vazias, arroz branco com pedaço de carne. Que atletas vão competir desta forma? Aliás, a diretoria do time deveria prestar esclarecimentos também. Esta Casa, a Secretaria de Desenvolvimento, a Gerência de Esporte'', lamentou Vaneli.

Vaneli ainda lembrou de uma lei aprovada em 2018 que dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social no município de Coxim, onde todas as entidades que procuram angariar recursos do poder público precisam fazê-los por meio de editais públicos apresentados.

''Quero saber como que o município de Coxim está fazendo esses convênios, esses termos de colaboração, está obedecendo a legislação? Qual o critério está utilizando para selecionar projetos para receber dinheiro público? Por isso que Coxim tem que prestar contas à esta Casa. O CAC também tem que prestar contas, porque ele foi investido dinheiro público e os patrocínios dos empresários. Para onde que foi? Por que é que o time estava passando fome? Conforme foi relatado, tem muitas explicações para dar'', concluiu o vereador.

O espaço está aberto a todos os envolvidos. 

Topmidianews

quinta-feira, 20 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/