CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 7 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Coxim-MS: Polícia cumpre mandados em casas de adolescentes que planejavam ataque no IFMS

 


Uma ação conjunta da Polícia Civil, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e Polícia Militar, cumpriram mandados de busca e apreensão na casa de adolescentes que planejavam ataque no IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) de Coxim, a 266 quilômetros de Campo Grande.

Investigadores constataram a existência de um grupo de WhatsApp, criado e composto por alunos do IFMS, em que alguns adolescentes estariam proferindo expressões gordofóbicas e preconceituosas contra a comunidade LGBTQ+. Além disso, dois adolescentes estavam planejando cometer na data de ontem (5) um massacre no Instituto.

Diante disso, o Delegado Titular da 1ª DP de Coxim representou e o Poder Judiciário deferiu a expedição de mandados de buscas a serem cumpridos nas residências dos menores infratores, objetivando apreender aparelhos eletrônicos, bem como outros objetos relacionados aos fatos em apuração.

Na manhã da última segunda-feira, a Polícia Civil, com apoio da Policia Militar, cumpriu mandados de buscas nas residências dos envolvidos e apreendeu aparelhos celulares e uma adaga.

Os fatos ainda estão sendo apurados, entretanto os alunos suspeitos foram afastados pelo IFMS de suas atividades escolares e estão sendo monitorados por seus pais e pela polícia.

Desde a notícia de um possível massacre no IFMS as equipes da polícia civil e da polícia militar estão realizando rondas ostensivas nas escolas e imediações, com o fim de reprimir qualquer atividade suspeita e similar àquelas que vem ocorrendo pelo Brasil a fora.

No município de Coxim já é a terceira vez que adolescentes planejam ataques em escolas, sendo que felizmente a polícia tem conseguido agir rapidamente para impedir a concretização de tais atos.

Fonte: Topmidia News

sexta-feira, 7 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/