CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 19 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Como são os novos blindados que o Exército brasileiro comprou dos EUA

 


O Exército brasileiro reforçou recentemente sua frota com a compra de 20 novos caminhões blindados. Os veículos escolhidos foram Socorro 6x6, modelo MaxxPro Recovery Vehicle, produzido pela empresa norte-americana Navistar Defense. Segundo os militares, os novos blindados serão distribuídos aos batalhões logísticos que integram as brigadas de infantaria e cavalaria mecanizadas e às escolas e organizações militares mecanizadas mais isoladas.

Como são os veículos

Viaturas são equipadas com uma "asa delta" traseira e uma lança hidráulica com acesso eletrônico, suportando 42 toneladas de reboque com um arraste de quase 23 toneladas.

MaxxPro Recovery Vehicle resiste a disparos de armas de calibre 5,56 e 7,62 mm, estilhaços de artilharia, minas e artefatos explosivos improvisados.

Tem capacidade de 42 toneladas para reboque, 22,6 toneladas de arraste no cabo de aço, 15,8 toneladas com o uso da "asa delta" traseira, 27,2 toneladas de içamento de carga no guindaste, com lança hidráulica, e um suporte de reboque e arraste que atende às viaturas da família Guarani.

O motor é um 8.9, turbodiesel, com 450 cv e torque de 162,7 kgfm. A transmissão é automática de seis marchas.

Viatura com proteção blindada é propícia para realizar resgates em campo de batalha, segundo o Exército.

De acordo com a instituição, o planejamento de compra começou em 2018. "São várias etapas para uma aquisição desse porte, conforme determinam as normas do Exército Brasileiro para obtenção de um sistema de material de emprego militar", disse o órgão em nota.

quarta-feira, 19 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/