CIDADES
INTERNACIONAL
quinta-feira, 27 de abril de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Antonov desmente informação que suspendeu investimento de US$ 50 bi após fala de Lula

 


A estatal ucraniana Antonov desmentiu hoje a informação de que suspendeu o investimento de US$ 50 bilhões no Brasil após as recentes declarações do presidente Lula (PT) sobre a guerra da Ucrânia.

A empresa de aviação classificou que a notícia da suspensão dos negócios é "falsa". A informação foi publicada em nota nas redes sociais da companhia. A estatal disse ainda que "não possui um representante autorizado no Brasil com autoridade para falar ou representar os interesses da empresa", diz trecho da nota.

A companhia explicou que realiza constantes consultas para negócios com parceiros estrangeiros, incluindo o Brasil.

A companhia Antonov enfatiza seu interesse no desenvolvimento da cooperação com a República Federativa do Brasil no campo de tecnologias de aviação e apreciará as iniciativas oficiais da parte brasileira no que diz respeito ao estabelecimento de cooperação mutuamente benéfica."
Diz outro trecho da nota

Por fim, a nota diz que as informações que circulam na imprensa brasileira sobre a suspensão não representam o posicionamento oficial da companhia.

Para evitar manipulações e o agravamento da parceria internacional, bem como levando em consideração a atual situação internacional causada pela invasão em grande escala da Rússia na Ucrânia, a Antonov solicita gentilmente aos meios de comunicação de massa que verifiquem cuidadosamente as informações relacionadas às atividades, recebidas de outras fontes."
Outro trecho de nota postada pela Antonov

Entenda o caso

Hoje, mais cedo, a CNN veiculou que o governo de São Paulo teria divulgado uma nota à imprensa informando que representantes da estatal Antonov estiveram no Palácio dos Bandeirantes no dia 11 de abril para negociar o investimento no Brasil, mas que a negociação havia sido suspensa.

Ainda de acordo com a reportagem da CNN, o governo teria dito que a suspensão teria sido comunicada por e-mail: "diante das últimas declarações do Governo Federal, a Antonov decidiu suspender as negociações".

Procurado pelo UOL, o governo de São Paulo ainda não se pronunciou sobre a nota divulgada pela empresa.

UOL

quinta-feira, 27 de abril de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/