CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 28 de março de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Selma e Ana levam cores da faixa pantaneira para roupas e decoração

 


As empresárias Ana Miriam Brito e Selma Brito, de Rio Verde de Mato Grosso, apostaram numa tradição pantaneira para ver o ateliê deslanchar, e deu super certo. 

A faixa paraguaia famosa como faixa pantaneira passou a fazer parte de quase toda a linha de produção da Inspiraê em 2021, depois que Selma aprendeu a fazer a faixa. 


Selma e Ana lembram que, em plena pandemia de covid-19, a empresa teve que se reinventar, com isso surgiu a ideia de agregar a faixa pantaneira aos produtos, que chegou até ao elenco na novela Pantanal, ambientada em Mato Grosso do Sul. “Foi um sucesso, já que proporciona a todos uma sensação de pertencimento e resgate da cultura pantaneira”, explica Ana.

Faixa pantaneira foi parar até nos jogos de anéis para guardanapos, garantindo decoração colorida na mesa.
Faixa pantaneira foi parar até nos jogos de anéis para guardanapos, garantindo decoração colorida na mesa.

Os primeiros produtos criados com a faixa foram necessaires e capas de agendas personalizadas, que logo se expandiu para bolsas, chaveiros, cintos, porta celulares, porta óculos, pulseiras, faixa para chapéu, alças removíveis, porta tereré, blusas de algodão cru com detalhes em faixa pantaneira e botões de casca de cumbarú, detalhes de vestidos e saídas de praia, porta laços, também a faixa tradicional para uso na cintura.

Além dos produtos que já vendiam, a designer ainda fez algumas releituras de itens utilizados na lida pelos pantaneiros, como o sapicuá e o cantil, que se tornaram bolsas modernas com detalhes em faixa pantaneira.

“Atualmente utilizamos a faixa pantaneira com uma ampla diversidade de cores, tamanhos e largura, tanto em acessórios de uso pessoal, quanto em itens de decoração, como almofadas, jogos americanos, porta copos, porta guardanapos, porta garrafas e trilhos de mesa”, destaca Selma.

“Todos os itens artesanais compostos com a faixa pantaneira, por sua beleza de cores e composições, nos desperta um sentimento de resgate de nossas raízes e da cultura pantaneira que é muito forte em nossa cidade e região”, completa Ana.

Há produtos com a faixa pantaneira a partir de R$ 25,00, que são as pulseiras, e não faltam opções até para decorar a casa.

Em Campo Grande, os produtos estão à venda na loja colaborativa We Collab, na Avenida Tres Barras, 872, Villas Boas ou pelo Instagram @inpirae_

CGNews

terça-feira, 28 de março de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/