CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 29 de março de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Prefeitos voltam otimistas de Brasília, com abertura do governo a municípios

 


A reunião entre 35 prefeitos e cerca de 15 vereadores do Estado, com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet, em Brasília (DF), nesta quarta-feira (29), deixou todos os envolvidos muito otimistas com o tratamento do governo federal em relação aos municípios. Este foi o primeiro encontro entre políticos do interior e a ex-senadora do Estado. 

“Foi superbacana. Ela nos repassou que em relação ao presidente Lula (PT) e aos estados que ele perdeu, não é para levar consideração número de votos e nem apoio. 

Ele pediu para atender os prefeitos de forma igualitária e dar todos recursos disponíveis que os ministérios tiverem para ajudar os municípios”, afirmou o primeiro vice-presidente da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), o prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o Marcelo Pé (sem partido).

Segundo ele, a ministra ressaltou que sabe a realidade dos gestores municipais, já que administrou a Prefeitura de Três Lagoas, e por isso vai ajudar nas questões do Pacto Federativo e Reforma Tributária. A previsão é que as medidas auxiliem na diminuição de impostos, fazendo com que sobre dinheiro para a população investir na cidade e gerar receita aos cofres municipais. 

Na conversa com os prefeitos e vereadores, Tebet afirmou que está agendando reunião com o presidente Lula e o ministro das Cidades, Jader Filho, para que o Mato Grosso do Sul seja o mais rapidamente possível contemplado com a faixa 1 do programa Minha Casa Minha Vida.

Preparem os terrenos”, disse ela. “O ministro é parceiro nosso. Vamos aproveitar toda a sua competência e capacidade para tirar o máximo possível de recursos para todos os Estados e também para o Mato Grosso do Sul”, afirmou Tebet. Ao todo, destacou ela, o Mato Grosso do Sul terá quase R$ 1 bilhão para obras, novas ou em andamento, o que representa um aumento de 316% em relação à dotação da LOA do ano passado. Outro ponto destacado pela ministra foi a conclusão da fábrica de fertilizantes da Petrobras, em Três Lagoas, que segundo ela vai dobrar a capacidade de produção de fertilizantes do País e consequentemente diminuir o custeio da lavoura.

Os prefeitos seguem se reunindo com deputados federais entre esta quarta e quinta-feira. Eles participam das agendas da Marcha dos Prefeitos na capital federal e retornam para suas bases nos próximos dias.

quarta-feira, 29 de março de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/