CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 10 de março de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Em Brasília, Herculano Borges é eleito vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Esportes

 


O Governo de Mato Grosso do Sul foi representado no 10º Fórum Nacional de Secretários de Estado de Esporte, nesta quarta-feira (08), em Brasília (DF), pelo diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), Herculano Borges, que foi eleito vice-presidente da mesa diretora, representando a região Centro-Oeste.

Liderada pela ministra do Esporte, Ana Moser, esta foi a primeira edição do encontro na nova gestão do Governo federal e reuniu secretários de todas as unidades da federação. Durante o evento foram discutidas as ações programadas para o esporte brasileiro nos próximos anos.

Para o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges, a participação no Fórum possibilita a troca de experiências. “Participar do Fórum Nacional é de suma importância, porque é a oportunidade de conhecer os programas bem-sucedidos implantados em outros estados e que podem ser aplicados em Mato Grosso do Sul, além de apresentar nossas principais ações para que sirvam de modelo para outros estados”, destacou.

Segundo a ministra Ana Moser, o empenho para este ano é a reestruturação do Plano Nacional de Esporte no Congresso Nacional, com o objetivo de definir as estratégias que serão priorizadas pelo Governo Federal em parceria com estados e municípios. A partir daí, o foco será a implementação de programas voltados a combater o sedentarismo e expandir a prática esportiva pelo país, com prioridade para regiões de vulnerabilidade socioeconômica.

Na capital federal, o diretor-presidente está acompanhado do diretor-executivo da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, e do assessor especial Roger Reggiori dos Santos. Os representantes sul-mato-grossenses continuam em Brasília (DF) e nesta quinta-feira (9) cumprem agenda novamente com a ministra Ana Moser, para apresentar pessoalmente as principais demandas do esporte do estado e finalizam o dia em encontro com a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.

sexta-feira, 10 de março de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/