CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Homem que enviava remédio falso para reumatismo pelos Correios é preso

 


Homem de 50 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso com 826 frascos e 12.390 cápsulas do produto Harp 100. Por não ter registro, o medicamento foi suspenso desde dezembro de 2009 pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O flagrante aconteceu por volta das 17h30 desta terça-feira (31), na Agência Central dos Correios, na Rua Vasconcelos Fernandes, na região da antiga rodoviária, em Campo Grande. Indagado, o suspeito disse que há 3 anos enviava o medicamento para todo o Brasil.

O Harp 100 tem sido comercializado sob a alegação de ser um medicamento fitoterápico. O comércio do produto é feito pela internet. A propaganda informa que o produto trata dores crônicas de coluna e doenças como artrite, artrose e reumatismo. No entanto, o remédio é um relaxante muscular composto por ibuprofeno e orfenadrina (família da morfina).

Alguns desses remédios já haviam sido embalados para serem enviados (Foto: Bruna Marques) 
Alguns desses remédios já haviam sido embalados para serem enviados (Foto: Bruna Marques)

Cada frasco era vendido por R$ 25 como se fosse fitoterápico (remédio produzido a partir de vegetais ou plantas). O autor afirmou que também fazia o uso do medicamento. O remédio é feito por um farmacêutico, que repassava ao autor para fazer a venda. O profissional já foi ouvido informalmente e o caso segue sob investigação.

Segundo o delegado Hoffman D'Avila Candido de Souza, da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), a Polícia Civil de Votuporanga, no Estado de São Paulo, investiga um caso de morte suspeita por homem que fazia uso do produto. "A pessoa tomou por dois anos e veio a óbito", afirmou o delegado.

O pai dessa vítima também foi internado com os mesmos sintomas após fazer uso do Harp 100. Em Campo Grande, a investigação iniciada pela Denar teve apoio da Receita Federal e da gerência de segurança dos Correios. Caso foi registrado como adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais.

CGNews

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/