CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Cabeça de mulher é encontrada em parque de Paris; em 2022, corpo menina de 12 anos foi achado em baú no mesmo local



 Investigadores franceses encontraram a cabeça e outros restos humanos nesta terça-feira no parque Buttes Chaumont, em Paris, onde parte do tronco de uma mulher foi recuperado dentro de uma bolsa no dia anterior, informou uma fonte próxima ao caso. 

O trabalho de rastreamento permitiu encontrar os novos restos mortais localizados em alguns antigos trilhos de trem que cruzam o parque pela manhã, afirmou a promotoria parisiense. As autoridades trabalham agora na identificação da vítima. Enquanto se aguarda a autópsia, outra questão a ser esclarecida é quando o crime foi cometido. 

De acordo com o Ministério Público de Paris, o assassinato é investigado pela brigada criminal da polícia judiciária da cidade. 

De acordo com o canal de televisão BFMTV e o jornal Le Parisien, os novos restos mortais corresponderiam à mulher, cuja pélvis e coxas foram encontradas na segunda-feira por jardineiros. 

A parte do corpo sem vida da mulher encontrada na segunda-feira ainda usava “jeans”, disse uma fonte policial na terça-feira. 

O parque, conhecido por atrair corredores e famílias num bairro popular no nordeste de Paris, está fechado desde então.

A descoberta macabra aconteceu na mesma região da cidade onde, em outubro do ano passado, o corpo de Lola, uma menina de 12 anos, foi encontrado dentro de um baú. A adolescente, que desapareceu quando voltava da escola, foi torturada antes de ser assassinada, em um crime que chocou o país.

Longe das zonas mais turísticas da capital, o parque do Buttes-Chamont é um dos mais populares de Paris. Criado em 1867 sob o regime de Napoleão III, ele é situado em um dos bairros que sofreram um processo de gentrificação nos últimos anos, atraindo uma população jovem e cada vez mais abastada, encantada com suas ruelas e casas de vila. 

Com vista para o Sacré-Cœur, as colinas do Buttes-Chamont, apelidadas por alguns de “fashion hill”, em razão dos piqueniques animados organizados durante o verão, atraem gente do todos os cantos da cidade o ano todo, além dos moradores dos arredores, que praticam esportes no local, que conta com um lago, cascadas e até uma gruta artificial, distribuídos em 25 hectares. 

O parque ficou tão famoso nos últimos anos que chegou a ser usado como cenário para a 3ª temporada da série Emily in Paris, da Netflix, em uma cena na qual a personagem principal faz um piquenique com seu namorado inglês.

Via AFP

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/