CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 23 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Vice-presidente Alckmin visitará MS em março para ver obras da Rota Bioceânica, anuncia governador



 Está programado para acontecer em março deste ano a primeira visita a Mato Grosso do Sul, como vice-presidente da República, de Geraldo Alckmin, que também ocupa o posto de ministro da Indústria e Comércio. A informação foi revelada pelo governador Eduardo Riedel nesta quinta-feira (19), ao explicar questões sobre a Rota Bioceânica.

Alckmin deve visitar o Estado e, ao lado de Riedel, conhecer as obras da ponte sobre o rio Paraguai, ligando a sul-mato-grossense Porto Murtinho à paraguaia Carmelo Peralta. Essa travessia é ponto central na questão de infraestrutura da Rota.

"Falei anteontem com o vice-presidente Alckmin e está programada a vinda dele. Além dessa visita, vamos discutir os impactos que a Rota terá em Mato Grosso do Sul", destaca Riedel em entrevista ao programa Capital Meio-Dia, da rádio Capital FM.

Além disso, o governador confirmou que no próximo dia 27 estará em Brasília (DF) para discussões diversas com o Governo Federal, e a Rota será um temas tratados ali - a construção da alça de acesso à ponte é, por exemplo, um dos itens a ser levantado.

"A Rota é uma transformação. As vezes há dificuldade em entender a dimensão disso. Não é só uma ponte. É algo capaz de gerar transformações nas relações de quatro países: Brasil, Argentina, Paraguai e Chile. Isso muda a dinâmica comercial", comenta.

O governador ainda cita os 500 km de pavimentação asfáltica feitos concomitantemente no Paraguai e a relação internacional que vem se consolidando, favorável ao Mato Grosso do Sul. "Impacta o nosso Estado, o Brasil todo", diz, completando na sequência.

"Campo Grande pode se transformar em portal de entrada do turismo do Estado a de toda região oeste da América do Sul", destaca, frisando o potencial criado com o Bioparque Pantanal, melhorias em acesso e construção de ferrovias", conclui Riedel."Campo Grande pode se transformar em portal de entrada do turismo do Estado a de toda região oeste da América do Sul", diz governador

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/