CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 27 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Paraná avança em projeto para construir nova ponte que dá acesso ao MS

 


O governo do Paraná vai selecionar na semana que vem, dia 31, por meio de pregão, empresa responsável por estudos técnicos para o projeto de uma nova ponte para ligar o estado ao Mato Grosso do Sul. A nova ponte ligará o distrito de Porto São José, no município de São Pedro do Paraná, à cidade sul-mato-grossense de Taquarussu. Entre os dois estados há outras pontes para a travessia, a mais utilizada e extensa liga Mundo Novo a Guaíra. O governo paranaense aposta na obra para encurtar distância na região mais a noroeste, uma vez que a ponte mais próxima na região fica em divisa com São Paulo, principalmente facilitando o escoamento de produtos agropecuários. A ponte deve ter 2 quilômetros de extensão.

O governo paranaense estabeleceu limite de R$ 2,9 milhões para pagar pelos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental. Em seu site, o governo do estado vizinho informou que a previsão é que o trabalho seja concluído em 18 meses. As discussões preveem que em Mato Grosso do Sul sejam implantados 30 quilômetros de estrada e um viaduto no acesso à cidade de Taquarussu.

“É um estudo complexo, que visa encontrar o melhor traçado e da maneira mais sustentável com menor impacto ambiental. A ponte será um importante ponto de interligação entre as regiões Sul e Centro-Oeste do País e vai encurtar o caminho de quem vem do Mato Grosso do Sul rumo ao Paraná. É uma obra que irá trazer desenvolvimento para o Noroeste paranaense, fomentando investimentos, turismo e mais desenvolvimento”, afirmou o secretário de Infraestrutura e Logística paranaense, Fernando Furiatti.

As despesas com o estudo serão custeadas pela Itaipu Binacional, após convênio firmado entre a hidrelétrica com os governos estaduais do Paraná e Mato Grosso do Sul, no ano passado.

sexta-feira, 27 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/