CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 18 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Em ataque raro, urso polar mata duas pessoas no Alasca

 


Um urso polar matou uma mulher e um menino em uma comunidade do Alasca. O ataque terminou com o animal morto, depois que um morador da cidade de Gales, na costa oeste do Alasca, atirou contra o urso.

"Relatos iniciais indicam que um urso polar entrou na comunidade e perseguiu vários moradores (...) O urso atacou fatalmente uma mulher e um menino; um morador local atirou e matou quando [urso] atacou os dois", disse a polícia por meio de um comunicado. 

O comunicado acrescentou que tropas estaduais e autoridades do Departamento de Pesca e Caça chegariam no local assim que as condições climáticas permitissem.

As identidades das vítimas não foram divulgadas, pois as autoridades estavam tentando informar suas famílias.

Ataques de ursos polares são extremamente raros. De acordo com a mídia local, um dos encontros fatais mais recentes entre um humano e um urso polar no Alasca foi em 1990. Segundo a ONG canadense Polar Bears International , esses animais mataram apenas 20 pessoas em todo o mundo entre 1870 e 2014, embora a frequência de ataques esteja aumentando.

Gales, uma cidade de cerca de 150 habitantes às margens do Estreito de Bering, que separa os Estados Unidos da Rússia, faz parte de um grupo de comunidades indígenas que tradicionalmente caçam ursos polares para viver.

Os ursos gigantes — os machos podem pesar até 1.500 libras — enfrentam ameaças crescentes das mudanças climáticas. O seu habitat de gelo do mar Ártico está desaparecendo à medida que o extremo norte se aquece até quatro vezes mais rápido que o resto do mundo. Os ursos dependem do gelo para procurar focas e se movimentar e se reproduzir.

Algumas comunidades do Ártico formam patrulhas para se protegerem desses animais, mas nenhuma opera em Gales, de acordo com o jornal local Anchorage Daily News.

quarta-feira, 18 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/