CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 31 de janeiro de 2023
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Céu de fevereiro: cometa e chuva de meteoros roubam a cena no firmamento

 


Como é de praxe aqui no Hypeness, nós te avisamos sobre os principais eventos astronômicos que acontecerão no próximo mês. Neste fevereiro de 2023, não seria diferente: você pode ficar no olho do céu para aparição de um cometa, para a chuva de meteoros de Alfa Centaurídeos e para a aproximação entre planetas e a Lua.

O cometa ZTF

Cometa ZTF 2022 foi descoberto no ano passado por pesquisadores do Zwicky Transient Facility, programa que observa o céu do Hemisfério Norte. A bola de gelo chega ao seu ponto mais próximo da Terra e mais brilhante no dia 1º de fevereiro.

O C/2022 E3 (ZTF) será melhor visto no Norte e no Nordeste, entre os dias 1º e 5 de fevereiro. A partir das semanas seguintes, ele será visível no Sul, mas com menos brilho do que anteriormente.

Alfa Centaurídeas

chuva de meteoros Alfa Centaurídeas é chuva de meteoros cujo radiante está localizado próximo da estrela α Centauri, que ocorre entre os meses de janeiro e fevereiro. Neste ano, o pico será no dia 8 e a visualização do fenômeno será a melhor possível em ambientes com pouca poluição visual.

A chuva será visível em praticamente todo o o Brasil e terá seu pico no fim da madrugada, logo antes do nascer do Sol.

Encontro de Júpiter, Vênus e Lua

No dia 22 de fevereiro, Júpiter e Vênus ficarão muito próximos da Lua, e você poderá ver isso logo após o pôr do Sol. A conjunção entre os planetas irá acontecer em março.

terça-feira, 31 de janeiro de 2023

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/