CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 6 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

União Europeia decide proibir soja e carne de áreas desmatadas

 


Na madrugada desta terça-feira (6), o Parlamento da UE chegou a um acordo para realmente proibir a importação de produtos agrícolas e de pecuária que sejam oriundos de áreas desmatadas.

Estarão sob monitoramento europeu os mais variados produtos, como soja, carne bovina, cacau, café, óleo de palma e alguns derivados, como couro, chocolate, móveis e papel, de acordo com o UOL. Sendo assim, a medida pode ser extremamente prejudicial às exportações do agronegócio brasileiro.

Com o acordo, a importação será proibida caso esses produtos sejam oriundos de áreas desmatadas após dezembro de 2020. Caso esse seja o caso, tarifas extras serão cobradas, o que na prática significaria o fechamento do mercado europeu para essas produções. No total, a empresa que vender para o mercado europeu produtos que tenham causado desmatamento sofrerão uma multa de 4% de seu faturamento.

O texto acordado ainda exige que sejam assegurados desde já os direitos e as garantias dos povos originários, segundo o jornal O Globo.

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Livro

PROMOÇÃO OK NET

M

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV