CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 6 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Um dos maiores eventos de trekking chega a Coxim neste fim de semana

 


Os trilheiros que amam se aventurar pelo Estado podem garantir a emoção deste final de semana em Coxim, município localizado a 253 quilômetros de Campo Grande. Dos dias 9 a 11, a cidade recebe o “Coxim Trekking Adventure”, um dos maiores eventos de trilha longas de Mato Grosso do Sul.

Apesar do Trekking ser confundido com trilhas comuns, a diferença está na finalidade. A modalidade é uma atividade física que tem como objetivo explorar caminhos naturais e montanhas, podendo ser realizada tanto para lazer quanto para competição. A palavra é de origem africana e significa “seguir a pé um percurso ou caminho”. Além disso, a atividade possibilita maior contato com a natureza.

Para participar, os interessados devem comparecer à Gerência de Esportes, anexa à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável de Coxim, localizada na Rua Antônio de Albuquerque, no Centro. As inscrições devem ser realizadas presencialmente até esta quinta-feira (8), às 17 horas. A participação é gratuita, porém as vagas são limitadas.

O evento conta com descida de caiaque no Rio Taquari, caminhadas e trilhas do Cristo Redentor do Pantanal. O diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho, comentou sobre a importância do evento.

“Nosso Estado possui incontáveis belezas naturais, e sem dúvidas Coxim é rico nesse quesito. Tenho certeza que os participantes que ainda não conhecem esse município se apaixonarão”, disse.

Conforme a gerente de esportes da cidade, Thaila Cotrim, o evento busca explorar as possibilidades do esporte de aventura ao ar livre. “Vamos nos aventurar com consciência e responsabilidades pelos rios, cachoeiras e trilhas que existem em Coxim, aumentando o interesse da população em conhecer o município. Ou seja, isso também potencializa o turismo”, afirmou.

Edilson Magro, prefeito de Coxim, incentiva os moradores de outros municípios a participarem da competição. “É um evento gratuito, com foco no público de todas as idades. É uma oportunidade de vivenciar os desafios da Terra do Pé de Cedro, além de contemplar as belezas que nosso município oferece”, ressaltou.

O Coxim Trekking Adventure é realizado pela Prefeitura Municipal de Coxim em parceria com a Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Para mais informações, entre em contato pelos telefones: (67) 3291-1143 ou (67) 99677-4149. 

CGNews

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/