CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 27 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Riedel fecha secretariado uma semana antes da posse

 


O governador eleito Eduardo Riedel terminou de indicar, nesta terça-feira (27), o secretariado da futura administração, que toma posse no dia 1º de janeiro de 2023. Foram indicados os responsáveis por áreas das mais importantes para Mato Grosso do Sul.

Marcelo Miranda, hoje responsável pelo esporte regional, vai comandar a superpasta do Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania.

Como previsto Helio Daher ficará a cargo da secretaria de Educação do Estado, uma das pastas com maior orçamento da administração.

Já Eliane Detoni comandará o novo Escritório de Parcerias Estratégicas, uma das promessas de campanha de Riedel.

A surpresa ficou por conta da Assistência Social, que continuará sob o comando de Eliza Cleia, porém como secretária adjunta. O nome final deverá ser anunciado apenas em março, conforme o futuro governador.

A LISTA

Os outros nomes do secretariado já foram anunciados anteriormente. Na pasta da Administração estará à frente a atual secretária, Ana Nardes. Flávio César é o atual adjunto da Secretaria de Estado de Governo e passa a ser o novo titular da Secretaria de Fazenda.

O deputado eleito, Pedro Caravina, assume a Secretaria de Governo. No lugar dele na Assembleia Legislativa assumirá o atual vereador João César Mattogrosso.
Hélio Peluffo é prefeito de Ponta Porã, arquiteto de formação e passará a comandar a pasta da Secretaria de Infraestrutura. Na Casa Civil, o atual titular da Segov, Eduardo Rocha assumirá o posto de secretário.

A atual Procuradora-Geral do Estado, Ana Carolina Ali Garcia, permanecerá no cargo. Assim como o atual secretário de Segurança, Antônio Carlos Videira, continua na Sejusp (Secretaria de Estado, Segurança e Segurança Pública).

O médico Mauricio Simões Corrêa foi escolhido para assumir a SES (Secretaria de Estado de Saúde). Ele foi presidente da Unimed e tem experiencia em gestão de saúde privada.
Jaime Verruck vai assumir a Semadesc (Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), pasta remodelada. Ele também é secretário do atual governador Reinaldo Azambuja.

Carlos Eduardo Girão, servidor de carreira da CGU (Controladoria Geral da União), continua na CGE (Controladoria Geral do Estado).

terça-feira, 27 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/