CIDADES
INTERNACIONAL
domingo, 11 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Piloto é preso e avião que seria usado para transportar droga é apreendido em MS

 


Um piloto de avião foi preso em flagrante pela Polícia Militar no sábado (10), após realizar um pouso forçado na pista de um aeroclube de Fátima do Sul (MS) – a 243 quilômetros de Campo Grande – por associação ao tráfico e por estar com a licença para voar vencida. De acordo com a polícia, a aeronave seria usada para o tráfico de cocaína.

A PM informou que a aeronave prefixo PT-WKZ, de cor branca, foi interceptada por volta das 10h45, por um avião Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB), realizando um pouso forçado em um aeroclube de Fátima do Sul.

Em depoimento, o piloto relatou que pegou a aeronave em Campo Grande e foi até a fronteira com o Paraguai, onde iria carregar o avião com 300 quilos de cocaína e transportar até São Paulo, pelo valor de R$ 80 mil. Contudo, a missão acabou frustrada e ele teve que decolar com urgência, sem o entorpecente, após ser avisado que teria sido flagrado por forças policiais e a droga seria interceptada.

Durante a checagem da documentação do suspeito, foi descoberto que a licença para pilotar o avião estava vencida desde 2018. A PM identificou também que a aeronave estava suspensa para operações, visto estar com certificado de aeronavegabilidade suspensa, o que foi confirmado nos sistemas da agência reguladora.

A polícia encontrou ainda um pedaço de maconha de aproximadamente 15 gramas nas partes íntimas do piloto.

Por envolver aeronave, uma equipe do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) foi acionada e efetuou a apreensão da aeronave em razão das irregularidades e prendeu o piloto em flagrante por associação ao tráfico e por ter praticado atentado à segurança de voo.

Fonte: G1 MS

domingo, 11 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/