CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Maracaju-MS: Suplentes tomam posse amanhã no lugar de vereadores afastados por corrupção

 


A Câmara Municipal de Maracaju (cidade a 159 km de Campo Grande) marcou para amanhã (13), às 7h30, a posse dos oito suplentes que vão ocupar as vagas dos vereadores afastados pela Justiça no âmbito da Operação Dark Money, da Polícia Civil. 

Em comunicado divulgado hoje, o Legislativo informou que os oito suplentes serão empossados em sessão solene e logo em seguida participam da sessão ordinária. Eles vão exercer o mandato até o dia 5 de janeiro, quando termina o afastamento dos titulares.

Os vereadores foram afastados por suspeita de receberem mensalinho de 2019 a 2020, últimos dois anos da gestão do ex-prefeito Maurilio Azambuja (MDB). A propina, paga com dinheiro desviado da prefeitura, seria para impedir fiscalização dos atos de corrupção no Executivo e aprovar projetos de interesse do então prefeito.

Nelson Lords e Professora Rosane Jung, os dois primeiros suplentes do PSDB, assumem as vagas dos vereadores Robert Ziemann (atual presidente) e Laudo Sorrilha, respectivamente.

Do MDB, foram chamados Celinho Padeiro para o lugar de Ludimar Portela (“Nego do Povo”), Rudmar Laurent para substituir Joãozinho Rocha, Gracinha Pernambucana para o lugar de Hélio Albarello e Adilson Batista para a vaga de Antonio João Marcal de Souza (“Nenê da Vista Alegre”.

Daniel Esquivel e Beto Schwinn, do União Brasil, vão tomar posse no lugar de Ilson Portela (“Catito”) e Jefferson Lopes, respectivamente.

O suplente Vergilio da Banca (MDB) recebeu mais votos que Gracinha Pernambucana na eleição de 2020, mas ele não poderá assumir porque também é acusado de receber mensalinho nos dois últimos anos da gestão do ex-prefeito Maurilio Azambuja (MDB).

Vergilio era vereador na época, mas não conseguiu se reeleger em 2020. Além dele, o ex-vereadores Adriano da Silva Rodrigues, o “Professor Dada” (PSDC), e Toton Pradence (União Brasil), também são investigados na mesma operação.

CGNews

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/