CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 12 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Exército alemão inicia preparativos para a transferência do sistema Patriot para a Polónia

 As forças armadas alemãs iniciarão os preparativos para a transferência do seu sistema de mísseis antiaéreos Patriot para a Polónia a partir de terça-feira, fontes de segurança citadas pela agência noticiosa alemã DPA confirmaram.

Arquivo - O comboio das Forças Armadas alemãs transporta baterias de mísseis antiaéreos Patriot para a Eslováquia antes da guerra na Ucrânia - Frank Molter/dpa
Arquivo - O comboio das Forças Armadas alemãs transporta baterias de mísseis antiaéreos Patriot para a Eslováquia antes da guerra na Ucrânia - Frank Molter/dpa© Fornecido por News 360

Pouco depois do acordo entre os governos de Varsóvia e Berlim, uma equipa de reconhecimento deslocar-se-á à Polónia para inspeccionar posições adequadas para o sistema de defesa aérea e, em seguida, destacará para lá três unidades militares.

O objectivo é proteger infra-estruturas críticas no flanco oriental da NATO, uma decisão que se concretizará depois de Berlim ter oferecido os sistemas a Varsóvia na sequência de um ataque com mísseis em território polaco em Novembro que matou duas pessoas.

Contudo, houve um desacordo inicial porque a Polónia sugeriu que seria melhor entregar os sistemas de armas à Ucrânia, apesar de fazerem parte da defesa aérea integrada da OTAN, da qual Kiev não é membro.

Na quarta-feira, a Polónia concordou finalmente em aceitar o sistema de defesa aérea Patriot oferecido pelo governo alemão. O Ministro da Defesa polaco Mariusz Blaszczak explicou que tinha aceite "com desilusão" a relutância da Alemanha em colocar o sistema em território ucraniano.

News360

segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/