CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 6 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Dois vereadores são cassados por partido fraudar cota de gênero em Ladário

 


Os vereadores Rosiane Arnaldo, a ''Zica'' e Paulo Henrique Coutinho de Araújo Chaves, do DEM, tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral. O partido teria fraudado a cota de gênero nas eleições de 2020. 

Conforme o Diário Corumbaense, decisão do ministro Raul Araújo, declarou nulos os votos recebidos pelos candidatos Zica e Paulo Henrique. Na denúncia do Ministério Público Eleitoral, consta que a legenda criou uma candidatura fictícia de mulher e que itens como gastos de campanha, transferência ou arrecadação de recursos não foram declarados à Justiça Eleitoral. Ainda segundo o site local, o nome da candidata fictícia, diz o TSE, é Maria Ozita Souza de Arruda. Ela também contabilizou ''zero votos'', houve ausência de atos de campanha, inclusive nas redes sociais, além de aderência à campanha de candidato da cunhada dela e inclusão tardia da candidatura. 

Raul Araújo argumentou, segue o site, que ''restou inconteste a indicação fraudulenta de candidatura, podendo-se concluir que o partido fez inscrição fraudulenta da candidata Maria Ozita Souza de Arruda, para fraudar a cota de gênero''.

Com a decisão, o TSE determinou a cassação dos mandatos e recontagem dos quocientes eleitoral e partidário e da recontagem dos votos. Ainda cabe recurso da decisão do Tribunal. 

Mais fraude

Em 23 de novembro, diz o DC, o mesmo ministro cassou os mandatos dos vereadores Denilson Márcio da Silva e Rosirlei Araújo de Oliveira. Sendo assim, determinou a nulidade dos votos do partido Republicanos na eleição de 2020, também por fraude na cota de gênero. 

A decisão também determina à Justiça Eleitoral o recálculo dos quocientes eleitoral e partidário, o que vai alterar a composição da Câmara Municipal.

Topmidianews

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/