CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 30 de dezembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Bolsonaro exonera comandantes da Marinha e Aeronáutica e nomeia escolhidos de Lula

 


O presidente Jair Bolsonaro (PL) exonerou os comandantes da Marinha e da Força Aérea Brasileira, para que os nomes escolhidos por Lula (PT) possam assumir os cargos.

Os decretos de exoneração foram publicados na edição desta sexta-feira (30) do Diário Oficial da União (DOU).O Almirante Almir Garnier Santos deixa o cargo de comandante da Marinha a partir de 31 de dezembro, para que o Almirante Marcos Sampaio Olsen assuma de forma interina.

A troca no comando da Aeronáutica acontece no dia 2 de janeiro de 2023, quando o Tenente-Brigadeiro Carlos de Almeida Baptista Júnior passará o cargo para o Tenente-Brigadeiro Marcelo Kanitz Damasceno.

Esses nomes foram escolhidos pelo presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e por seu futuro ministro da Defesa, José Múcio Monteiro.

Na quarta-feira (28), o Diário Oficial já trouxe a nomeação do novo comandante do Exército indicado por Lula, general Júlio César de Arruda, que exerce interinamente o cargo a partir desta sexta-feira (30).

Uma nova nomeação dos comandantes da Marinha e Exército deve ser assinada por Lula, quando o presidente eleito assumir, para mudar a condição de interinidade para titulares definitivos no cargo.

O DOU desta sexta também trouxe a exoneração de alguns ministros de Estado: Ciro Nogueira, ministro da Casa Civil; Célio Faria Júnior, chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República; e Daniel de Oliveira Duarte Ferreira, ministro do Desenvolvimento Regional.

*Com informações da Agência Estado

sexta-feira, 30 de dezembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/