CIDADES
INTERNACIONAL
quarta-feira, 9 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Sejusp diz ter informado STF sobre líderes e placas de veículos que agiram em atos antidemocráticos

 


Comunicado divulgado no fim da tarde desta quarta-feira (9) pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul (Sejusp/MS), garante ter cumprido determinação do ministro do Superior Tribunal Federal (STF), Alexandre Moraes, que pediu "todas as informações" acerca da identificação dos caminhões e veículos que participaram dos bloqueios e manifestações em frente aos quartéis das Forças Armadas.

Os protestos foram orquestrados por eleitores que votaram pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e discordam da eleição e posse de Lula, do PT.

"A determinação do Ministro Alexandre de Moraes, datada de 7 de novembro de 2022 (segunda passada, anteontem), foi integralmente cumprida no prazo estipulado de 48 horas", inicia a nota da Sejusp.

Pela deliberação do ministro do STF, ele pediu, ainda, à secretaria que "informem se identificaram líderes, organizadores e/ou financiadores dos referidos atos antidemocráticos, com a remessa dos dados e providências realizadas".De acordo com a nota da Sejusp "os veículos foram identificados por placas, modelos e logos das empresas e de seus proprietários cadastrados junto ao Detran. As lideranças foram identificadas através de operações de inteligência. Cabe ressaltar que a decisão do Ministro Alexandre de Moraes – datada de 1º de novembro de 2022 - é para desobstrução de vias e rodovias interditadas, o que no momento não ocorre em Mato Grosso do Sul, onde a trafegabilidade se dá em todas as vias e rodovias".Completa o comunicado: "a Sejusp/MS adota suas ações pautadas na lei e em cumprimento a ordens judiciais, obedecendo protocolos operacionais para cada tipo de evento, de acordo com estudo de situação e os dados de inteligência produzidos, sempre buscando evitar confrontos e priorizando a mediação entre as partes".

Correiodoestado

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/