CIDADES
INTERNACIONAL
terça-feira, 1 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

‘Se aparece um nordestino na minha frente eu mato sem do’, posta acadêmica de medicina da Capital



 Se aparece um nordestino na minha frente eu mato sem do”, postou nas redes sociais uma acadêmica de medicina de uma universidade particular, de Campo Grande, na noite deste domingo (30). A postagem com ameaça xenofóbica, não cita questões políticas, porém foi postada logo após a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), à Presidência da República.

Após o primeiro turno, eleitores da região nordeste tornaram-se alvo de ataques xenofóbicos nas redes sociais, pelo fato de Lula liderar a votação nos nove estados da região. Em em Dourados, a Polícia Civil chegou a abrir inquérito para apurar suposta prática de racismo contra nordestinos em grupo de condomínio de luxo, da cidade.

Em relação a estudante, a reportagem entrou em contato com a universidade que informou possível posicionamento sobre o caso, nesta terça-feira (01). Já a Atlética de Medicina da Uniderp, emitiu uma nota de repúdio.

 

A nota relata defesa da diversidade e luta contra o preconceito e discriminação. Que o comportamento não os representa e que aluna foi afastada de qualquer atividade associada a Atlética.

Leia a nota:

A Atlética de Medicina da Uniderp, em defesa da diversidade, contra o preconceito e a discriminação, vem a público repudiar veementemente a publicação postada em uma rede social, apresentando conteúdo discriminatório e xenofóbico que circulou entre os acadêmicos nesta segunda-feira (31).

 

Entendemos que atualmente, as redes apresentam, em sua natureza, a facilidade e possibilidade de se realizar afirmações de caráter pessoal e descontraído, contudo, deixa de ser apenas “expressões” quando o conteúdo evidencia o preconceito e desrespeito ao próximo.

Ressaltamos que esse tipo de comportamento não nos representa, e por isso, comunicamos que o responsável pela publicação será afastado de imediato de qualquer atividade associada a Atlética.

Nos solidarizamos com todos as pessoas que se sentiram ofendidas e com os nordestinos, que infelizmente, ainda são vítimas de comportamentos xenofóbicos.

 

Enquanto futuros médicos, defendemos a pluralidade, a diversidade, a ciência e nos colocamos contra toda forma de preconceito, seja de cor, credo, gênero, etnia, orientação sexual ou origem.

Em nota, a Uniderp envia nota de posicionamento da instituição.

“A Uniderp repudia qualquer forma de discriminação e preconceito. A universidade reafirma seu compromisso institucional de promover o respeito e a diversidade, além de se empenhar para combater qualquer tipo de violência, seja de raça, gênero ou xenofobia. A Uniderp informa, ainda, que irá apurar as denúncias que chegaram ao seu conhecimento e, se cabível, adotará eventuais medidas necessárias.”

terça-feira, 1 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/