CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Rio Verde-MS: Livro conta a história de Rio Verde de Mato Grosso-MS, desde seus primeiros habitantes.


Escrito pelo servidor municipal Paulo Sérgio Rodrigues, o livro "História de Rio Verde de Mato Grosso-MS"- Cultura, política, costumes, habitantes e seus colonizadores (Editora Vida Produções-2022), é fruto do amor que tem pela cidade e vem sendo pesquisado a vários anos.

 Paulo Sérgio visitou pioneiros, folheou jornais, revistas e livros históricos, leu artigos oficiais, pesquisou leis e decretos oficiais municipais, visitou locais históricos, promovendo o resgate da cultura local através da literatura contida em seus escritos.



Recheado de informações inéditas, o livro de capa dura é ricamente ilustrado com fotografias de época e texto de profunda investigação onde o autor Paulo Sérgio Rodrigues, buscou informações oficiais do governo federal, estadual, com documentos e fotos, dando mais credibilidade à esta obra que pertence a todos os rio-verdenses.

Em suas páginas, também se observa o importante registro de nomes ocupantes de posições nos poderes executivo e legislativo ao longo dos anos, o registro de prédios públicos.

 O livro conta a história desde seus primeiros habitantes, das terras de onde hoje se constitui o município, os índios Caiapós, a chegada dos bandeirantes, seus primeiros colonizadores, aborda a construção da cidade, quando ainda era uma fazenda, passando por todas as dificuldades e toda a luta de seus pioneiros na emancipação do munícipio, traça um perfil dos primeiros prefeitos e todos os vereadores até esse ano de lançamento do livro 2022.


 A publicação de elevado padrão de acabamento através da Editora Vida Produções, oferece ao leitor um passeio por diferentes aspectos e fatos que forjam a atual cidade de Rio Verde de Mato Grosso-MS.

 Enaltece, ainda, a identidade cultural, sem deixar passar despercebido setores econômicos, turísticos e empresarial da configuração de Rio Verde de Mato Grosso como pujante município sul-matogrossense.

 Portanto, esse é um livro essencial sobre Rio Verde de Mato Grosso, uma pequena parte do Brasil, que o Brasil não conhece, e vai fazer o leitor viajar por uma história pujante, de um povo hordeiro e guerreiro como seus primeiros habitantes, os índios caiapós.

 Mais informações sobre a obra podem ser obtidas com o próprio autor, pelo telefone

(67) 9672-9570, ou com a Vida Produções, pelo telefone (67) 9227-5169.



segunda-feira, 14 de novembro de 2022

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/

RioverdeRV