CIDADES
INTERNACIONAL
segunda-feira, 14 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Pfizer Baby será entregue a partir das 13 horas aos 79 municípios de MS

 


A Secretaria de Estado de Saúde de Mao Grosso do Sul recebeu a primeira remessa com 15 mil doses de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer-BioNTech Baby. A retirada do imunizante acontece na Coordenadoria Estadual de Vigilância Epidemiológica (CEVE) a partir das 13 horas desta sexta-feira (11).

A Pfizer Baby é indicada para crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias, com as seguintes comorbidades: Diabetes mellitus, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão Arterial Resistente (HAR), Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo, Doenças cardiovasculares, Doenças neurológicas crônicas, Doença renal crônica, Imunocomprometidos, Hemoglobinopatias graves, Obesidade mórbida, Síndrome de Down e Cirrose Hepática. É necessária a comprovação da condição de saúde da criança na sala de vacinação.

O esquema de vacinação primário será composto por três doses, sendo a D1 e D2 aplicadas com um intervalo de quatro semanas entre uma dose e outra dose e a terceira dose com um espaço de oito semanas, após a administração da segunda dose.

O início da aplicação das doses será definido pelas secretarias de saúde de cada município. Estima-se que a população total de crianças nesta faixa etária em Mato Grosso do Sul, com ou sem comorbidades, seja de 105.998, sendo 20.654 de seis meses a 11 meses; 41.308 de um ano; e 44.036 de dois anos.

Histórico

No dia 16 de setembro deste ano, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) autorizou a ampliação de uso da vacina Pfizer para imunização contra Covid-19 em crianças entre seis meses e quatro anos de idade. Para esta avaliação, o órgão contou com a consulta e o acompanhamento de um grupo de especialistas, que teve acesso aos dados dos estudos e resultados apresentados pelo laboratório. As informações avaliadas indicam que a vacina é segura e eficaz para crianças entre seis meses e dois anos, 11 meses e 29 dias, com comorbidades.

Midiamaxnews

Comunicação SES

segunda-feira, 14 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/