CIDADES
INTERNACIONAL
sábado, 26 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Polícia Militar Ambiental de Costa Rica autua infrator em R$ 2 mil por incendiar vegetação em regeneração em meio a pastagem na operação Prolepse

 


Policiais Militares Ambientais de Costa Rica, que trabalham na operação Prolepse de prevenção aos incêndios, autuaram ontem (24) um infrator de 62 anos por incêndio. A equipe realizava fiscalização ambiental nas propriedades rurais do município, no sentido de orientar e evitar o uso do fogo e recebeu a denúncia do incêndio.

A equipe foi ao local, verificou a veracidade da denúncia e constatou que uma área de 1,5 hectare de vegetação remanescente em meio a área de pastagem havia sido queimada ilegalmente. Os Policiais mantiveram contato por meio telefônico com o proprietário do imóvel rural, o qual afirmou que não possuía a autorização ambiental para a queima. No local, o responsável pela fazenda negou a prática da infração ambiental, afirmando que possivelmente o incêndio tenha sido criminoso, praticado por terceiros não identificados.

O proprietário da área, residente em Costa Rica, foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 2.000,00 pela infração ambiental cometida. Ele também poderá responder por crime ambiental de funcionar atividade potencialmente poluidora sem autorização ambiental, com pena de um a seis de detenção.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO DA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL

sábado, 26 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/