CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Livro infantil que homenageia Rio Verde de Mato Grosso é lançado nesta sexta-feira

 


‘Zé Verdinho nas Asas da Garça Tarsa’ é conversa animada e informativa que agrada todas as idades

A escritora Mara Calvis é conhecida por trazer as histórias e os símbolos do Mato Grosso do Sul aos seus livros e agora faz uma homenagem especial a um dos municípios mais conhecidos do estado, Rio Verde de Mato Grosso. 

Ela lança nesta sexta (11), o livro ‘Zé Verdinho nas Asas da Garça Tarsa’, um material histórico muito rico voltado ao público infantil, mas que tem tudo para agradar a todas as idades. 

Zé Verdinho é um papagaio-boiadeiro nascido em Rio Verde de Mato Grosso. Com uma memória fantástica, ele conta em detalhes sobre sua cidade para Toninho, um Sabiá Laranjeira, vindo lá do sul dos Pampas. 

Pousados sobre o monumento da cidade, criado e chamado pelo escultor e artista plástico Cleir, de Garça Branca, eles se surpreendem quando a escultura ganha vida e começa a conversar com os dois, compartilhando também o que conhece sobre a cidade. 

A dupla, então, embarca em uma jornada histórica com a garça, que se chama Tarsa e tem muito a dizer.


Para escrever essa divertida e informativa trama, Marca Calvis conta que realizou uma profunda pesquisa sobre a cidade. 

“Estive em Rio Verde de Mato Grosso conversando com os cidadãos mais antigos, colhendo depoimentos, buscando informações históricas, publicações e documentos para que essa história pudesse nascer”, explica. O livro ‘Zé Verdinho nas Asas da Garça Tarsa’ contou com o apoio do Sebrae/MS (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e da Prefeitura Municipal de Rio Verde, e será lançado durante Festival de Cultura Pantaneira. O lançamento acontece no dia 11 de novembro, às 19 horas, no Salão Paroquial da cidade.

As ilustrações ficaram por conta do artista Benes.

A obra faz parte do catálogo de livros da Vida Produções, que marcará presença no festival também com o lançamento do livro “História de Rio Verde de Mato Grosso”, de Paulo Sérgio Rodrigues.

OSulmatogrossense

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/