CIDADES
INTERNACIONAL
sexta-feira, 11 de novembro de 2022
RIOVERDEMS | Por PORTAL RIOVERDE NOTICIAS

Irã anuncia desenvolvimento de míssil balístico hipersônico

 


O Irã desenvolveu um míssil balístico hipersônico com capacidade para penetrar em todos os sistemas de defesa – anunciou o comandante da Força Aeroespacial da Guarda Revolucionária, general Amirali Hajizadeh, nesta quinta-feira (10).

"Este míssil balístico hipersônico pode contra-atacar os escudos de defesa antiaérea. Poderá atravessar todos os sistemas de defesa antimísseis", afirmou o general, citado pela agência de notícias Fars.

Um míssil hipersônico atinge velocidades superiores a Mach 5 (cinco vezes a velocidade do som), a quase 6.000 km/h.De acordo com o comandante militar iraniano, "este míssil, que tem como alvo os sistemas antimísseis inimigos, representa um grande salto de geração na área dos mísseis".

Os mísseis hipersônicos representam desafios para os desenvolvedores de radares por sua velocidade elevada e capacidade de movimento.

O anúncio foi feito depois que o Irã admitiu, no sábado, que enviou drones para a Rússia. Isso teria acontecido antes da guerra da Ucrânia.

O jornal americano The Washington Post afirmou, em 16 de de outubro, que o Irã se preparava para enviar mísseis à Rússia, mas Teerã respondeu que a informação era "completamente falsa".

Ao contrário dos mísseis balísticos, os mísseis hipersônicos voam a baixa altitude, com o objetivo de atingir alvos de maneira mais rápida.

Vários países tentam desenvolver este tipo de armamento. Rússia, Coreia do Norte e Estados Unidos anunciaram testes em 2021, o que provocou os temores de uma nova corrida armamentista.

A Rússia tem vantagem neste setor, com vários tipos desses mísseis. Em agosto, anunciou a presença de aviões equipados com estas armas hipersônicas em Kaliningrado, um enclave russo cercado por países da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) no nordeste da Europa.


sexta-feira, 11 de novembro de 2022

OK NET

https://www.facebook.com/oknet.rv

OK NET RIO VERDE

http://oknetms.com.br/

SUPERMERCADO BOM PREÇO

https://picasion.com/

RESTAURANTE IZABEL

http://picasion.com/